24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Ibama autoriza contratação de brigadas contra incêndios no Acre

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) a contratar brigadas federais temporárias para a prevenção e combate aos incêndios florestais em diversos municípios do estado do Acre. A medida foi oficializada nesta terça-feira (27) via Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a nova autorização, o Prevfogo poderá contratar brigadas com uma estrutura composta por um chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e dez brigadistas para atuar em municípios específicos. Além disso, em algumas localidades, a estrutura poderá incluir até doze brigadistas, com o objetivo de aumentar o combate aos incêndios florestais.

Os municípios de Brasiléia, Sena Madureira e Feijó serão beneficiados pela medida, que visa reforçar as ações preventivas e de resposta aos incêndios florestais, especialmente durante o período de seca, quando o risco de focos de incêndio é mais elevado. A decisão também inclui a contratação de um supervisor estadual de brigadas para apoiar as Coordenações Estaduais do Prevfogo no Acre.

O Alto Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ifac formaliza adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos da Conab

Jamile Romano

Com obras sobre trabalho infantil, alunas de Rio Branco recebem premiação no Concurso Ministério Público na Escola

Marcio Nunes

Confira a íntegra do discurso de Lula na abertura da COP30, em Belém

Redacao

Vice-governadora Mailza inaugura capela e muro de cemitério em Porto Acre com recursos de emenda de quando era senadora

Raimundo Souza

MPAC firma acordo com Instituto de Protestos de Títulos para efetivar cobrança de multas penais

Jamile Romano

Nova friagem: onda de frio polar pode trazer chuvas fortes, diz Friale

Jamile Romano