30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Iapen e OCA assinam Termo de Cooperação para ampliar oferta de emissão de carteiras de visitantes

Atualizada em 24/02/2025 14:33

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) assinou um Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado de Administração (SEAD), por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), nesta segunda-feira, 24, com o objetivo de ampliar a oferta de emissão de carteiras de visitantes. O serviço, que já é disponibilizado no Setor de Carteiras do Iapen, que fica na OCA de Rio Branco, passa a fazer parte também da OCA de Brasileia e de Cruzeiro do Sul.

A ampliação, que aconteceu a partir do trabalho em parceria entre Iapen e OCA, foi um pedido que veio da própria população, e deve garantir um atendimento mais humanizado, é o que explica a chefe do Departamento de Assistência e Saúde do Iapen, Ingrid Suárez: “Esses núcleos funcionarão em uma extensão do Iapen dentro das OCAs e são de extrema importância, porque buscam um atendimento mais humanizado às famílias, um ambiente mais adequado”, enfatizou.

Diretora da OCA, Fran Brito, explica que Iapen é um grande parceiro na garantia do acesso a serviços essenciais. Foto: César Felipe Oliveira/Sead

A diretora da OCA, Fran Brito, destaca que a parceria entre as instituições vai assegurar a disponibilidade de serviços essenciais: “A ampliação da parceria com o Iapen nas unidades de Cruzeiro do Sul e Brasileia é um passo importante para garantir que todos tenham acesso a serviços essenciais. O Iapen é um parceiro importante que sempre tem nos ajudado nisso”, ressaltou.

Para quem necessitar do serviço de emissões de carteira de visitantes em Brasileia, a OCA está localizada na rua Vitória Salvaterra, nº 100, bairro Ferreira Silva. Em Cruzeiro do Sul, fica na rua Rui Barbosa, nº 267, bairro Centro.

Iapen e OCA assinam Termo de Cooperação para ampliar oferta de emissão de carteiras de visitantes. Foto: César Felipe Oliveira/Sead

O termo foi assinado pelo presidente do Iapen, Marcos Frank Costa; o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia; o secretário adjunto de Pessoal, Guilherme Schirmer Duarte; a diretora da OCA, Fran Brito; e pela chefe do Departamento de Assistência e Saúde do Iapen, Ingrid Suárez.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Governo divulga resultados preliminares de exames e perícias do concurso do Iapen

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende homem acusado de estuprar filha de 6 anos em Feijó

Jamile Romano

Festival Pachamama inicia com casa cheia e exibição do filme “O Clube das Mulheres de Negócios”

Marcio Nunes

Após um mês de internação, Beatriz Velloso recebe alta de hospital em São Paulo

Jamile Romano

11ª Corrida do Servidor Público reúne mais de 500 atletas e celebra dedicação dos servidores acreanos

Raimundo Souza

Tião Bocalom sanciona lei que dispõe sobre o uso facultativo da bíblia nas escolas

Marcio Nunes