23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Iapen abre concurso para criação de hino da Polícia Penal

Atualizada em 16/10/2024 17:30

O hino de uma força policial traz identidade, reconhecimento, senso de equipe e conta uma história. Pensando nisso, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) abriu um concurso para criação de um hino para a Polícia Penal do Acre (PPAC).

Dentre os objetivos da criação do hino para a Polícia Penal está promover os feitos e glórias da PPAC e proclamar suas peculiaridades institucionais e históricas. Para participar do concurso, é necessário ser um servidor efetivo (da ativa ou aposentado) da Segurança Pública do Estado do Acre. Além disso, o hino inscrito no concurso deve focar na história, identidade, missão, visão, objetivos e valores da Polícia Penal, além de outros requisitos que podem ser encontrados na Portaria nº 1001, de 11 de setembro de 2024, publicada no Diário Oficial do Acre.

O policial penal Cristiano Santos, que integra a comissão de identidade visual da Polícia Penal como primeiro secretário, explica que “o Iapen tem valorizado a Polícia Penal e dado seguimento à sua criação. Com a comissão foi possível essas portarias necessárias para a criação desses símbolos e identidade visual como um todo. Enquanto policial penal, me sinto honrado em pertencer a essa polícia, e o hino traz esse senso cívico na categoria, esse amor. Imagina um policial penal pode vir a ser conhecido como aquele que criou o hino da Polícia Penal. Isso é participação e democracia, e eu só tenho a agradecer as gestões que temos e tivemos, e que consigamos avançar ainda mais”.

A policial penal Fernanda Sá salienta que o hino é importante para a construção da identidade da Polícia Penal: “É de extrema necessidade a Polícia Penal constituir seu próprio hino, tendo em vista que nós somos uma instituição nova no Estado e estamos em evolução, e temos que constituir a nossa própria identidade”, ressaltou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Petecão garante pagamento de R$ 1,8 milhão para melhorias em hospitais do Acre

Marcio Nunes

Governo vai ampliar acesso a bolsas do programa Mães da Ciência para mulheres em situação de rua ou em regime semiaberto

Jamile Romano

Ex-oficial da PM é condenado a 8 anos de prisão por homicídio de adolescente no conjunto Canaã

Jamile Romano

Cruzeiro do Sul: MPAC realiza inspeção no Complexo Penitenciário do Juruá

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco esclarece notícias de que refeições no Centro Pop seriam suspensas

Raimundo Souza

Saneacre conclui primeira fase das obras de recuperação da barragem do Bujari

Marcio Nunes