23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

I Encontro de Cafeicultores de Capixaba reúne produtores para fortalecer a cafeicultura local

Publicado em 09/06/2025
Evento acontece contou com programação técnica e troca de experiências voltadas para a agricultura familiar.
Nessa segunda-feira (09), o município de Capixaba sediou o I Encontro de Cafeicultores, uma iniciativa voltada para o fortalecimento da produção local, o intercâmbio de conhecimento entre produtores e o apoio à agricultura familiar.
O evento foi realizado no Ramal da Sementeira, km 03, no lote do Sr. Eronildes, com o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Capixaba e da Cooperativa Foco, Força e Café.
Segundo a analista do Sebrae, Rina Suarez, o encontro valoriza a cafeicultura e incentiva práticas sustentáveis na produção. “Este é um momento importante para fortalecer a cadeia produtiva local, compartilhar conhecimento e buscar parcerias que impulsionam o setor”, destacou.
Intercâmbio de conhecimento e capacitação técnica
O evento contou com a participação de 65 produtores rurais do município, proporcionando uma oportunidade única para troca de experiências e aprimoramento de técnicas.
Especialistas em cafeicultura dos estados do Espírito Santo, Paraíba e Amazonas conduziram as palestras e instruções práticas no campo, abordando temas essenciais como plantio, adubação, manejo de colheita e pós-colheita do café.
 
Programação do Encontro
09h – Café da manhã de boas-vindas
10h – Sessão de instrução com especialistas em cafeicultura do Espírito Santo, Paraíba e Amazonas
12h – Almoço
13h30 – Instrução prática em campo
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ifac da Transacreana tem vagas para graduação em Tecnologia em Gestão do Agronegócio

Jamile Romano

Concurso da Educação terá provas reaplicadas pela banca e novo cronograma será anunciado

Marcio Nunes

Projeto de Alan Rick Eleva Limite de Faturamento dos Microempreendedores Individuais

Jamile Romano

Segurança Pública apresenta balanço do Carnaval da Família

Jamile Romano

Expoacre movimentou aproximadamente R$ 1 bilhão nos últimos 6 anos

Raimundo Souza

Senac Acre oferta 1 mil vagas em cursos gratuitos à distância em todo o estado

Jamile Romano