25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Hugo Calderano faz história, derruba chinês e é campeão da Copa do Mundo de tênis de mesa

Publicado em 20/04/2025

Foto: Hugo Calderano comemora durante o Mundial de tênis de mesa VCG/VCG via Getty Images

Hugo Calderano faz história! O brasileiro venceu o chinês Lin Shidong, neste domingo (20), na final da Copa do Mundo de tênis de mesa.

A partida, disputada em Macau, na China, terminou com o brasileiro de 28 anos vencendo o dono da casa por 4 a 1.

A campanha de Calderano já era histórica por si só. Atual número 5 do mundo, o brasileiro já havia se tornado o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia e da Europa chegar tão longe.

E o título comprova ainda mais a bela trajetória que o brasileiro tem tendo. Foram seis vitórias consecutivas na competição, deixando para trás Eugene Wang, Yukiya Uda, Hiroto Shinozuka, Tomokazu Harimoto e Wang Chuqin antes de derrubar Lin Shidong.

Antes do título, seu melhor desempenho era a campanha de 2019, quando terminou eliminado nas quartas de final. Agora é comemorar. O título, enfim, é do Brasil!

*Com informação do ESPN

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Futebol Acreano: Santa Cruz goleia o Cruz Azul e é campeão invicto do Estadual Sub-13

Jamile Romano

Porto Velho e Humaitá podem fazer duelo da Copa Verde no Florestão

Raimundo Souza

Em final emocionante, Brasil bate Colômbia e é campeão da Copa América

Raimundo Souza

Detran abre oficialmente o Maio Amarelo 2025 com corrida em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Regis Dudena afirma que governo começou a fazer pente-fino no setor

Raimundo Souza

Governo e parceiros realizam 1ª Gincana Digital do Juruá e incentivam jovens ao universo da tecnologia

Raimundo Souza