24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Homem que matou e enterrou mulher em cova rasa no Acre é condenado a quase 30 anos de prisão

Atualizada em 12/03/2025 16:24

Na última terça-feira, 11, o Tribunal do Júri de Senador Guiomard condenou J. D. A. A., de 36 anos, a 29 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato brutal de M. D. J. R. F. O crime ocorreu no dia 18 de outubro de 2023, no Ramal do Jacaré, zona rural do município.

De acordo com as investigações, a vítima foi morta com mais de 20 golpes de faca, e o corpo foi enterrado em uma cova rasa próxima à residência do autor. A rápida atuação das forças de segurança possibilitou a prisão em flagrante do suspeito, que confessou o crime durante interrogatório.

O julgamento contou com a participação do corpo de jurados, que considerou o réu culpado pelos crimes de homicídio qualificado pelo meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, além de ocultação de cadáver.

A sentença reafirma o compromisso das forças de segurança e do sistema de justiça na repressão aos crimes de violência contra a mulher. O caso reforça a importância da rápida atuação policial e do rigor do Judiciário na punição de crimes dessa natureza.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Saneacre realiza treinamento de operações em esgotamento sanitário em Porto Walter

Jamile Romano

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 28 de setembro

Raimundo Souza

Cadeia produtiva do café aquece a economia na Zona Rural

Marcio Nunes

Deracre e Secretaria dos Povos Indígenas discutem plano de mitigação ambiental para ramal entre Porto Walter e Rodrigues Alves

Marcio Nunes

“Caso Jonhliane”: Justiça indefere Habeas Corpus a Ícaro Pontes por ter descumprido medidas do regime aberto

Jamile Romano

Governo publica novas diretrizes de reclassificação do processo seletivo da Saúde

Jamile Romano