Atualizada em 11/04/2025 09:17
Janice da Rocha Lima, de 40 anos, foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (9), dentro do próprio apartamento, localizado na rua Seis de Agosto, no bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, Gilberto Francisco.
Durante o ataque, o filho de Janice, Jhonatas Lima Pinto, de 21 anos, também foi baleado. Ele foi socorrido com vida e encaminhado ao Pronto-Socorro da capital, onde permanece internado em estado estável.
De acordo com informações preliminares, Gilberto chegou ao local em uma motocicleta, invadiu o apartamento e efetuou diversos disparos. Janice foi atingida no peito e no rosto, morrendo ainda no local. Já Jhonatas foi alvejado nos dois braços , um tiro no direito e outro no esquerdo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias. Ao chegar, os socorristas constataram o óbito de Janice e prestaram os primeiros atendimentos ao jovem ferido.
Familiares relataram que o casal estava separado havia cerca de uma semana. Gilberto teria tentado retomar o relacionamento, mas, após a recusa de Janice, cometeu o crime.
Policiais militares do 2° Batalhão atenderam à ocorrência, isolaram a cena para o trabalho da perícia e iniciaram as buscas pelo autor, que fugiu do local e continua foragido.
O corpo de Janice foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, antes de ser transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).