24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Famosos

Homem é demitido após acessar contas bancárias de Leonardo e Neymar

Atualizada em 19/02/2025 09:53

Já dizia nossa avó: ‘A curiosidade matou o gato’. E o ditado popular se encaixa muito bem nesse caso que vou contar agora, queridos leitores. Um operador de teleatendimento foi demitido por justa causa da empresa que trabalhava por acessar, indevidamente, contas bancárias de alguns clientes, entre eles Leonardo e Neymar, e o caso foi parar na Justiça do Trabalho de São Paulo.

De acordo com os autos, revelados pela Band, o sistema interno de monitoramento detectou o acesso e alertou o rapaz por e-mail. Em sua justificativa, ele contou que tomou essa atitude apenas por “curiosidade” e “não sabia não ser permitido o acesso a dados de quem não estivesse em atendimento”.

Burlou a lei

Ainda de acordo com o judiciário de São Paulo, que manteve a dispensa sem nenhum direito trabalhista, não havia solicitação, autorização ou consentimento dos clientes para as consultas, o que representa uma violação da política de segurança da empresa e desrespeito a Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais.

Na sentença, o juiz Marco Antônio dos Santos determinou que a atitude do funcionário foi grave e houve quebra de confiança. Nos autos, ele ainda apontou que o ex-operador de teleatendimento pode sofrer consequências judiciais por conta disso. A decisão, porém, ainda cabe recurso.

[Metrópoles]

Artigos Relacionados

Pivô da separação de Belo e Gracyanne revela que recebeu oferta financeira para expor detalhes do caso

Raimundo Souza

Avião de Gusttavo Lima chega ao Sul com doações para vítimas das enchentes

Jamile Romano

Thiago Gagliasso processa Ludmilla por calúnia, injúria e difamação

Raimundo Souza

Ralf chora ao lembrar crise com Chrystian: ‘Esperei que ele me procurasse’

Jamile Romano

Esposa de Daniel Alves anuncia gravidez dias após absolvição do atleta

Jamile Romano

Edson Celulari reencontra amigos famosos em shopping, no Rio: ‘Reuniu as famílias’

Raimundo Souza