23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Homem que tentou estuprar mulher em trilha do Horto Florestal é condenado a 7 anos de prisão

Publicado em 11/06/2025

Guilherme Silva da Cruz foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado por tentativa de estupro contra uma mulher que fazia caminhada no Horto Florestal, em Rio Branco. A sentença foi proferida na noite de terça-feira (10) pela juíza Isabelle Sacramento, da 1ª Vara Criminal da capital.

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano, por volta das 9h20, quando a vítima caminhava com seu cachorro por uma trilha do parque. Ela foi atacada por Cruz, que a imobilizou pelo pescoço com uma pochete e tentou arrastá-la para dentro do matagal. A mulher desmaiou ao resistir à agressão, e o acusado fugiu, levando o celular da vítima, que mais tarde foi encontrado próximo ao local.

Com sinais evidentes de esganadura e múltiplos hematomas, confirmados por laudo do corpo de delito, a vítima conseguiu pedir ajuda. Guilherme foi localizado pouco tempo depois, escondido em um terreiro no bairro Tancredo Neves, e preso em flagrante.

Durante o julgamento, o réu alegou que seu objetivo era apenas roubar o celular para quitar uma dívida com o tráfico. Contudo, a versão foi rejeitada pela Justiça, que entendeu, com base nas provas, que a real intenção era cometer violência sexual. A magistrada destacou que a consumação do estupro só não ocorreu devido à resistência da vítima. Por ser reincidente, o acusado cumprirá a pena em regime fechado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Roberto Duarte aprova emenda de 700 milhões para fortalecer a segurança pública

Marcio Nunes

Homem é preso dois dias seguidos no Acre por agredir ex-esposa e tentar roubar residência

Kevin Souza

Governador recebe ministros do Tribunal Superior do Trabalho que vão participar de Simpósio no Acre

Marcio Nunes

Rio Acre dá sinais de vazante em Rio Branco, mas Defesa Civil prevê nova subida

Jamile Romano

Bocalom decreta situação de emergência na saúde pública de Rio Branco;entenda

Jamile Romano

Governo confirma reajuste salarial a partir do pagamento de junho para mais de 56 mil servidores

Marcio Nunes