Publicado em 11/06/2025
Guilherme Silva da Cruz foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado por tentativa de estupro contra uma mulher que fazia caminhada no Horto Florestal, em Rio Branco. A sentença foi proferida na noite de terça-feira (10) pela juíza Isabelle Sacramento, da 1ª Vara Criminal da capital.
O crime ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano, por volta das 9h20, quando a vítima caminhava com seu cachorro por uma trilha do parque. Ela foi atacada por Cruz, que a imobilizou pelo pescoço com uma pochete e tentou arrastá-la para dentro do matagal. A mulher desmaiou ao resistir à agressão, e o acusado fugiu, levando o celular da vítima, que mais tarde foi encontrado próximo ao local.
Com sinais evidentes de esganadura e múltiplos hematomas, confirmados por laudo do corpo de delito, a vítima conseguiu pedir ajuda. Guilherme foi localizado pouco tempo depois, escondido em um terreiro no bairro Tancredo Neves, e preso em flagrante.
Durante o julgamento, o réu alegou que seu objetivo era apenas roubar o celular para quitar uma dívida com o tráfico. Contudo, a versão foi rejeitada pela Justiça, que entendeu, com base nas provas, que a real intenção era cometer violência sexual. A magistrada destacou que a consumação do estupro só não ocorreu devido à resistência da vítima. Por ser reincidente, o acusado cumprirá a pena em regime fechado.