26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Homem de 65 anos é assassinado a tiros em área de fronteira entre Brasil e Bolívia

Publicado em 15/12/2025

Um homem de 65 anos foi morto a tiros no início da tarde deste domingo (14) em uma área de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. O crime ocorreu por volta do meio-dia, em território boliviano, e as circunstâncias ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.

A vítima foi identificada como Edson Santiago de Mattos, morador do bairro Serraria, no município de Plácido de Castro. Após o homicídio, o corpo foi levado para o lado brasileiro da fronteira, conforme informações apuradas no local.

O caso chegou ao conhecimento das autoridades brasileiras após um familiar da vítima comunicar o ocorrido. Diante disso, o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos legais, incluindo o exame de necropsia.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para apurar a motivação do crime e identificar os autores. No entanto, o fato de o homicídio ter ocorrido fora do território nacional pode dificultar a responsabilização criminal, sendo necessária cooperação entre as autoridades brasileiras e bolivianas.

Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou prisões relacionadas ao caso.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Horto Florestal será palco de ações no Dia Mundial da Criatividade com apoio da Prefeitura de Rio Branco

Raimundo Souza

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 5 de outubro

Raimundo Souza

Ex-ministro do STF, Ilmar Galvão é condecorado com as mais altas honrarias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Acre

Jamile Romano

Estado divulga resultado preliminar da prova de títulos do concurso público do Detran

Jamile Romano

Expansão do ensino médio articulado com a educação profissional é debatida no encontro de gestores da área e Acre espera ampliar esse atendimento

Raimundo Souza

Edição de 50 anos da Expoacre atraiu 399 mil visitantes nas nove noites da feira

Kevin Souza