23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Hoje, domingo (27), será marcado por calor intenso e precipitações esporádicas em todo estado do  Acre

Publicado em 27/04/2025

Hoje, domingo, 27, a previsão indica que o tempo quente, com sol, nuvens e chuvas ocasionais, que podem ser intensas em algumas áreas, predomine no Acre, Rondônia, sul e sudoeste do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, bem como nas planícies da Bolívia e na região de selva peruana. Nas outras regiões do Amazonas, o tempo continuará seco, com chances de chuvas fortes acompanhadas de tempestades.

Em todo estado do  Acre, a sensação de calor persiste em todas as áreas. No leste e sul do estado, abrangendo as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo deve ser quente, com sol, nuvens e chuvas ocasionais e localizadas. Em certas regiões, essas precipitações podem ser fortes, aumentando a chance de tempestades. Durante a tarde, a umidade relativa do ar deve oscilar entre 55% e 65%, alcançando valores de 90% a 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de maneira suave a serena, provenientes do norte, apresentando variações de noroeste e nordeste.

O centro e oeste do estado, incluindo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a situação é similar, marcada por temperaturas elevadas e precipitações ocasionais. Contudo, a chance de precipitações intensas é média. Durante a tarde, a umidade relativa do ar varia de 50% a 60%, chegando a atingir entre 90% e 100% nos primeiros momentos do dia. As condições meteorológicas, tal como em todo o estado, serão suaves a amenas, predominantemente oriundas do norte e apresentando variações de noroeste e nordeste.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Brasil vive terrorismo climático, diz Marina Silva

Jamile Romano

MPF apura aplicação de políticas de cotas raciais em concursos da Ufac e Ifac

Jamile Romano

Ex-governador Tião Viana recebe medalha de ouro em homenagem prestada pelo Senado Federal

Marcio Nunes

Detran-AC convoca motoristas para entregar CNH ou recorrer até setembro

Kevin Souza

Estado convoca candidatos aprovados em processos seletivos para a Educação

Kevin Souza

Governo do Acre unifica cargos de agente e escrivão da Polícia Civil

Raimundo Souza