23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Haddad é alvo de protestos na USP: “Paulo Guedes do PT”

Atualizada em 21/09/2024 09:25

Ministro esteve na universidade para proferir palestra sobre a economia brasileira

Protesto contra Haddad na USP Foto: Reprodução/Print de Vídeo das Redes Sociais

A passagem do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela Universidade de São Paulo (USP), nesta sexta-feira (20), foi marcada por protestos contra o arcabouço fiscal e faixas reivindicando mais investimentos em educação. Em um dos momentos, Haddad chegou a ser chamado pelos manifestantes de “Paulo Guedes do PT”, em referência ao ministro da Economia do governo Bolsonaro (PL).

A palestra de Haddad foi parte do evento “Os Desafios na Economia e as Perspectivas da Política no Brasil”. A atividade foi organizada por três faculdades da USP nas quais o ministro estudou: a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

As manifestações foram realizadas pela União da Juventude Comunista (UJC), que também distribuiu folhetos em que julga que o governo é subserviente à iniciativa privada, financeira e industrial. Em uma das faixas estendidas no auditório onde aconteceu a palestra do ministro, os manifestantes escreveram a frase: “Haddad trabalha pro patrão”.

Em sua fala, Haddad defendeu que a ansiedade seja controlada, para que não se volte contra o objetivo comum de desenvolvimento do país. Depois de abrir a palestra tratando da transição entre governos, Haddad considerou que tensões sociais estão longe de serem superadas.

O ministro fez uma menção a um rapaz que segurava um cartaz pedindo “abaixo o arcabouço”, e reconheceu que o marco das contas públicas poderia ser melhor. Porém, alegou que houve uma evolução em relação à regra anterior, do teto de gastos, que, segundo Haddad, “machucou” carreiras públicas, levando a sete anos sem reajustes de servidores.

*AE/Pleno News

 

Artigos Relacionados

Governador Gladson Cameli: “É lindo ver a construção da Orla de Brasileia sendo realizada”

Raimundo Souza

Marcus Alexandre visita Estrada da Floresta e garante investimentos e regularização fundiária para a região

Marcio Nunes

Mais de 50 mil pessoas são esperadas para festas de Réveillon em Rio Branco, diz PM

Jamile Romano

Governo do Estado oferta 100 vagas em cursos livres da Usina de Arte João Donato

Raimundo Souza

Queimadas espalham altos níveis de gás sem cheiro e danoso à saúde

Raimundo Souza

Eleitor tem 60 dias para justificar voto: veja como fazer

Jamile Romano