23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Grupo Especial de Operações em Fronteiras apresenta balanço positivo de operações

Publicado em 05/11/2025

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron), apresentou nesta quarta-feira, 5, um balanço das operações realizadas entre janeiro e outubro, destacando resultados significativos no combate ao crime nas regiões de fronteira do estado.

Gefron vem intensificando ações de combate a crimes nas regiões de fronteira. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Para o secretário de Segurança em exercício, Evandro Bezerra, os resultados obtidos pelo Gefron são extremamente positivos e motivam a continuar investindo em estratégias de segurança nas fronteiras acreanas.

“A desarticulação dos grupos criminosos e a apreensão de substâncias ilícitas são passos importantes para garantir a segurança e a ordem no nosso estado”, destacou.

Secretário de Segurança em exercício, Evandro Bezerra, destaca que o Gefron tem apresentado resultados positivos. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Durante esse período, o Gefron registrou um total de 145 ocorrências, das quais 27 foram relacionadas ao tráfico de drogas e 53 ao descaminho. Foram apreendidos 81.170 maços de cigarro e 529 kg de entorpecentes. Além disso, 50 veículos foram apreendidos ou recuperados, e 80 conduções ou prisões foram realizadas, refletindo a eficácia das operações, que totalizaram 219 ações.

O coordenador Gefron, Assis dos Santos, disse que as ações resultaram em uma significativa desarticulação das atividades criminosas, com apreensões que somam R$11,3 milhões, evidenciando o impacto positivo das ações na segurança pública do Acre.

Coordenador do Gefron afirma que resultado positivo é fruto do trabalho contínuo do grupo. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

“Os números apresentados são um reflexo do comprometimento e da dedicação de toda a equipe do Gefron. Cada operação realizada representa não apenas a apreensão de produtos ilícitos, mas também uma vitória na luta contra o crime organizado e a proteção da nossa população. Acreditamos que, com trabalho contínuo e parceria com a comunidade, conseguiremos avançar ainda mais”, disse.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre apresenta experiências turísticas no Salão Nacional de Turismo

Marcio Nunes

Neste domingo (11) dia das Mães, uma frente fria atinge o Acre, deixando o tempo ameno

Raimundo Souza

Candidatos aprovados no concurso do Iapen entregam documentação

Redacao

Sindicato dos médicos do Acre emite nota repudiando a agressão cometida contra médica e equipe no PS

Jamile Romano

Mais de 600 crianças nascidas no Acre em 2025 não possuem o nome do pai no registro

Kevin Souza

Em alta na direita para 2026, Tarcísio entra cada vez mais na mira de Lula e do PT

Raimundo Souza