22.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Greve dos médicos: hospitais e UPAs só atendem urgência e emergência no Acre e cirurgias são suspensas

Publicado em 01/08/2024

Na última quarta-feira, 31, os médicos em todo o estado deflagram greve geral. Com a paralisação, hospitais e unidades de Saúde em Rio Branco e no interior foram obrigados a suspender cirurgias e atender apenas urgências e emergências.

Foram suspensos também os plantões extras dos médicos, o que diminui ainda mais o serviço nas unidades.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), ela contratou uma empresa especializada na área, a Fundação Dom Cabral (FDC) para revisar o atual PCCR da categoria e analisar as possíveis mudanças na lei. Essa é a principal exigência da categoria.

O relatório final da revisão tinha o prazo para ser entregue pela FDC, mas precisou ser adiado em razão de diversas questões emergenciais, como a enchente do Rio Acre e o aumento nos casos de dengue no estado, que impossibilitaram os gestores de se reunirem com a contratada para cumprimento do calendário estipulado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Observatório de Geoglifos da Amazônia e escolas em tempo integral estão entre os 51 projetos do Acre selecionados em Novo PAC

Marcio Nunes

Mazinho Serafim diz que se cheia do Rio Iaco continuar vai paralisar competição de futsal para usar quadra como abrigo

Jamile Romano

Gladson Cameli celebra Dia da Amazônia e reforça compromisso com a floresta

Redacao

Dupla é condenada a 39 anos de prisão por sequestro e morte de mulher no interior do Acre

Jamile Romano

Rio Branco fortalece relações com o MEC durante encontro do Consec, em Brasília

Raimundo Souza

Sead participa do 14º Consad de Gestão Pública com foco na inovação e modernização da administração

Marcio Nunes