Atualizada em 27/05/2025 08:48
“Sempre ouvimos que ‘somos o futuro’, mas a verdade é que somos o presente. E é agora que nós precisamos de ajuda. Precisamos de mais proteção, mais canais de apoio à saúde, mais confiança nas instituições. Precisamos de mais espaços como este seminário, onde a nossa voz não seja apenas ouvida, mas também valorizada e respeitada”, esse foi um dos apelos da adolescente Emanuele Carvalho Ferreira do Nascimento, que representou crianças e adolescentes do Acre que buscam por mais proteção no Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
O evento foi realizado nesta segunda-feira, 26, pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), no auditório do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), integrando as ações alusivas ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que neste ano celebra 25 anos de mobilização e conscientização em todo o país.
A secretária adjunta da SEASDH, Amanda Vasconcelos, destacou, durante a abertura, que o mês de maio oferece essa ênfase ao combate ao abuso de crianças e adolescentes, com o objetivo de propagar as políticas que vêm sendo desenvolvidas de proteção e prevenção, e a difusão, para que a sociedade, em si, entenda a problemática que é a violência contra a criança e o adolescente.
(Agência de Notícias)