23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo realiza ação do Vestuário Social no Hospital do Idoso

Publicado em 01/11/2025

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), encerrou na sexta-feira, 30, as atividades alusivas ao Mês do Idoso. A programação foi realizada durante todo o mês de outubro e teve como objetivo promover a valorização, o respeito e o cuidado com a pessoa idosa.

O encerramento ocorreu no Hospital do Idoso, em Rio Branco, e contou com a participação do programa Juntos pelo Acre, que realizou a entrega de 100 kits de roupas do projeto Vestuário Social aos pacientes da unidade.

Governo entrega de 100 kits de roupas do projeto Vestuário Social. Foto: Daniel Villamor/SEASDH

A assistente social do Hospital do Idoso, Irineia Jamaika, destacou a importância da iniciativa.

“A ação do programa Juntos pelo Acre é de grande relevância, pois muitos familiares enfrentam dificuldades para buscar roupas em casa. A doação do vestuário social representa cuidado, atenção e dignidade aos nossos idosos hospitalizados”, afirmou.

Irineia Jamaika, assistente social destacou a importância da iniciativa. Foto: Daniel Villamor/SEASDH

Durante a ação, a cuidadora de idosos Antônia Barbosa, moradora do município de Xapuri, expressou gratidão pelo gesto solidário. “Fui presenteada com roupas do Vestuário Social e me sinto muito grata. Essa iniciativa demonstra amor e cuidado, e nos inspira a continuar ajudando outras pessoas”, declarou.

Antônia Barbosa, cuidadora de idosos, expressou gratidão pelo gesto solidário. Foto: Daniel Villamor/SEASDH

Com o encerramento das atividades do Mês do Idoso, o governo do Estado reforça o compromisso com a promoção dos direitos da pessoa idosa e o fortalecimento das políticas públicas de assistência social e direitos humanos em todo o Acre.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com uma faca, homem tira a própria vida dentro do PS da capital

Marcio Nunes

Barroso diz que o X é “bem-vindo” de volta se cumprir leis

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco alerta população para novos golpes sobre alvará de funcionamento irregular e outras irregularidades

Jamile Romano

Marechal Thaumaturgo celebra mais de três décadas como referência na produção de feijão e progresso em serviços de infraestrutura, saúde e cidadania

Jamile Romano

Prefeitura inicia articulações para a Semana do Meio Ambiente com foco na educação e integração comunitária

Marcio Nunes

Alerta de Chuva Intensa no Acre: Inmet Emite Avisos Laranja e Amarelo para o Fim de Semana!

Raimundo Souza