23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo prestigia retomada do crédito habitacional com volume de R$ 22 milhões em negócios fechado entre a Caixa Econômica e a iniciativa privada

Publicado em 01/09/2024

O governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) prestigiou a retomada do crédito habitacional com a assinatura de contrato entre a Caixa Econômica Federal e a empresa Ipê Loteamentos no valor de R$ 22 milhões. A assinatura abriu a programação do Espaço Indústria no Parque de Exposições Wildy Viana.

Contrato foi assinado no Espaço Indústria ao lado da casa modelo negociada pela Ipê Imobiliária. Foto: Sabrina Salomon/Seict

O Superintendente da Caixa Econômica Federal, Thiago Araújo, lembrou que a construção civil é o maior empregador do país e uma das forças da economia do Acre. “Além de levar moradia esse investimento leva dignidade e cidadania, papel fundamental da Caixa e do governo federal”.

Ricardo Moura Leite, diretor comercial da Ipê Loteamentos, afirmou que os recursos serão aplicados para construir 93 casas, investimento que vão girar na economia local. “Estamos lidando com pessoas que precisam trabalhar e receber seus salários em dia. O sonho da casa própria é a visão humana da nossa empresa que atua no ramo imobiliário há 46 anos”, acrescentou Leite.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre, José Adriano, falou do otimismo do setor industrial com a proposta inovadora de trazer as imobiliárias para a Expoacre. “Esse reaquecimento nós defendemos desde 2016, buscamos o resgate do trabalhador da construção civil para a normalidade e a estabilidade da economia”, destacou.

Fieac aposta no otimismo do setor imobiliária para geração de mais empregos em todo o estado do Acre. Foto: Sabrina Salomon/Seict

Para o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, o primeiro dia de feira foi extremamente positivo. O volume de negócios fechado na primeira noite de Expoacre já supera tudo que foi fechado em 2023 no setor industrial. “Um projeto privado habitacional com empresa acreana que aposta no ramo imobiliário e que acredita no Acre. Esse é o objetivo do governador Gladson Cameli de que esta feira seja a melhor de todos os anos”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Cameli entrega plano emergencial para enfrentar mudanças climáticasa à ministra Marina Silva

Marcio Nunes

Rio Acre chega aos 16 metros na capital; 51 mil pessoas já foram afetadas

Jamile Romano

Som do Acre prorroga inscrições para oficinas e mapeamento da cena musical autoral

Marcio Nunes

Governo do Acre decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Raimundo Souza

O papel das mulheres que fortalecem a Segurança Pública no Acre

Raimundo Souza

Estado certifica detentas que concluíram curso profissionalizante

Raimundo Souza