23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo instala placas solares em obra de novo prédio do Procon

Atualizada em 26/09/2024 10:18

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), avançou nas obras da futura sede do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), em Rio Branco, ao concluir nesta semana a instalação de placas solares e prosseguir com a execução de serviços internos primordiais para o pleno funcionamento do prédio.

A presidente do Procon, Alana Albuquerque, avaliou que a sede está bem estruturada, ergonômica e funcional para os servidores. A gestora também ressaltou a crescente pauta sobre a sustentabilidade, afirmando que o instituto se orgulha em ter o primeiro prédio público com energia sustentável do estado.

“A sede própria facilita a operação e permite a melhoria nos serviços prestados à população. A expectativa é que a eficiência aumente e possamos entregar o serviço que a população merece. Nós, que tanto prezamos pelo consumo sustentável, estaremos utilizando placas solares, visando ter um impacto positivo na economia financeira e ambiental, já que a energia solar contribui para a redução de emissões de carbono, e isso ajuda diretamente na luta contra as mudanças climáticas que já estamos enfrentando”, enfatiza.De acordo com o engenheiro civil e fiscal da obra, Octávio Costa, a cobertura do prédio de três pavimentos está concluída e já foram iniciados os serviços gerais de pintura e as instalações, como elétrica, lógica, climatização e portas.

Para o gestor da pasta de Obras Públicas, Ítalo Lopes, a nova sede própria do Procon conta com espaços mais amplos e modernos, para atender melhor a população e assegurar mais qualidade ao ambiente de trabalho dos servidores.

“É uma determinação do governador Gladson Cameli levar melhorias às estruturas físicas dos serviços públicos. No caso do Procon, o prédio foi construído do zero, e trabalhamos para proporcionar, em breve, conforto e acessibilidade a todos os servidores e usuários, que poderão ser atendidos de forma digna em uma instituição que defende os direitos da população”, frisou.

A obra deverá ser concluída até dezembro, quando o Procon passa a atender a população em novo endereço, na Avenida Nações Unidas nº 2870, na Estação Experimental.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Estado forma primeira turma da EJA com reeducandos do Presídio Manoel Neri da Silva

Marcio Nunes

Petecão anuncia liberação de R$ 5,7 milhões para municípios atingidos pelas enchentes no Acre

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre participa de operação nacional contra ‘golpe das missões’ e prende três pessoas em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre alerta servidores sobre atualização cadastral de 2024

Jamile Romano

Governo do Acre assegura R$ 20 milhões para asfaltamento de ruas em Rio Branco

Marcio Nunes

Acre comemora anúncio de novos investimentos na cadeia de proteína animal

Jamile Romano