25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo e Prefeitura de Tarauacá promovem mutirão de limpeza contra a dengue

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, iniciou nesta segunda-feira, 21, o mutirão Todos contra a Dengue. A iniciativa busca combater o mosquito Aedes aegypti e melhorar a saúde da população.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou a importância do trabalho conjunto. “Estamos unindo esforços para fortalecer a saúde pública e garantir qualidade de vida em Tarauacá, atendendo à determinação do governador Gladson Cameli”, afirmou.

O mutirão utiliza maquinário pesado e conta com equipes formadas por servidores estaduais e municipais. Nos próximos dias, a ação será ampliada para todos os bairros, seguindo o cronograma elaborado pela prefeitura.

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, destacou a necessidade de medidas emergenciais para controlar a dengue no município e convocou a população a participar da mobilização.

“Começamos pelos bairros Senador Pompeu e Luís Madeiro, onde vive mais de 60% da população do município. Além da limpeza, nossos agentes visitam as residências para orientar os moradores e distribuir materiais de combate à proliferação. Seguimos trabalhando unidos nesse mutirão de limpeza da cidade, e o esforço de todos é essencial”, afirmou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Manifestação de concursados marca a primeira sessão da Câmara Municipal de Rio Branco

Jamile Romano

Depois de meses afastado, deputado federal Eduardo Velloso retorna ao mandato

Jamile Romano

Deputados do Acre se dividem em votação sobre regulamentação de serviços de streaming no Brasil

Kevin Souza

Reconhecimento oficial de vítimas do isolamento por hanseníase é regulamentado no Acre

Redacao

Ageac fiscaliza ETAs de Rio Branco e acompanha medidas emergenciais

Raimundo Souza

Supremo Tribunal Federal já condenou 265 investigados pelo 8 de janeiro

Marcio Nunes