27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo e Prefeitura de Plácido de Castro restabelecem tráfego na AC-40

Publicado em 15/02/2024

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Plácido de Castro, concluiu na segunda-feira, 12, o desvio alternativo para liberação do tráfego no km 90 da rodovia AC-40, em Plácido de Castro.

O presidente do Deracre, Sócrates Guimarães, em vistoria no local, reforçou que, devido às intensas chuvas na região, houve o rompimento de uma linha de bueiro duplo e a ação resgatou o acesso, com a liberação do tráfego na estrada.

“O Deracre segue cumprindo seu papel de garantir o acesso da população e essa ação demonstra o compromisso do governo em atender as demandas e anseios da população”, afirmou.De acordo com o diretor de Operações, Ronan Fonseca, os trabalhadores executaram a implantação de novos bueiros, em substituição aos que foram danificados, além de aterramento e sinalização do desvio construído. “Toda a equipe do Deracre trabalhou para que a população tenha acesso garantido”, disse.

O prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, também esteve no local, e agradeceu ao governo do Estado pela parceria e a rápida ação conjunta para garantia do acesso dos moradores do município.

“Agradeço ao governo, que muito tem demonstrado com ações, seu firme propósito em ajudar o município, dentro da harmoniosa parceria existente”, afirmou o prefeito.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gladson Cameli: “Hoje é o Dia Mundial da Água, dessa benção e bem precioso que temos.”

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco recebe equipamentos para fortalecer combate ao desmatamento e queimadas

Marcio Nunes

Rio Branco tem previsão de temperaturas acima de 30ºC nesta segunda-feira (28), diz Censipam

Jamile Romano

Mobilização em Defesa da Reconstrução da BR-364

Marcio Nunes

Iapen encerra Programa Presídios Leitores com exposição itinerante em Rio Branco

Raimundo Souza

Acre está entre os dez estados com maior percentual de mulheres em cargos de liderança, aponta levantamento

Raimundo Souza