Atualizada em 25/02/2025 08:40
O governo do Acre e parceiros realizaram a Oficina de Formação de Indicadores de Educação Ambiental. A atividade ocorre no âmbito do programa MonitoraEA/AC, e teve palestras com os temas “Mudanças climáticas e capacidade adaptativa” e “Como a Educação Ambiental pode contribuir frente às mudanças climáticas”.
A atividade foi organizada em parceria entre o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), a Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema), a Secretaria de Educação (SEE), Secretaria de Saúde (Sesacre) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Na abertura do evento se fizeram presentes: a secretária adjunta da Sema, Renata Souza; a diretora de Licenciamento Ambiental de Atividades Rurais, Florestais e Fauna do Imac, Ana Paula Souza; a chefe da Divisão de Educação Ambiental da SEE, Maria de Fátima Oliveira, pela Sesacre, representando o Núcleo de Determinantes Ambientais, Yves Brito e pelo Ibama a analista responsável pela educação ambiental, Ádila Lima.
[Agência de Notícias]