24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre prorroga vacinação contra influenza até julho

Atualizada em 04/02/2025 08:42

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), anunciou nesta segunda-feira, 3, que continuará a oferecer a vacinação contra a influenza até o dia 31 de julho. A medida segue a decisão do Ministério da Saúde, que autorizou na sexta-feira, 31, a ampliação do prazo para utilização das doses disponíveis, visando fortalecer a imunização da população e reduzir casos da doença no estado.

Atualmente, o Acre dispõe de 104 mil doses contra a influenza. A vacina está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade que ainda não foram imunizadas.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no Acre, Renata Quiles, destacou a importância da medida. “Essa mudança de estratégia foi necessária para minimizar o desperdício de doses e também aumentar o número de pessoas vacinadas, pois aqui no Acre ainda estamos tendo muitos registros da doença”, explica.

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, reforçou o compromisso do governo em garantir a proteção da população. “A prorrogação da vacinação é fundamental para alcançarmos uma cobertura vacinal mais ampla e proteger nossos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis”, afirmou.

A Sesacre orienta a população a procurar as unidades de saúde para se vacinar, lembrando que a imunização é a forma mais eficaz de prevenção contra a influenza, reduzindo o risco de complicações graves, internações e óbitos relacionados à doença.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Campeão da final do rodeio da Expoacre leva R$10 mil e quadriciclo

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco está presente na Transacreana com incentivos agrícolas

Raimundo Souza

Delegados de Polícia Civil são homenageados em sessão solene na Aleac

Marcio Nunes

Governo atua de forma rápida e efetiva em Brasileia e Epitaciolândia durante a cheia e pós-cheia do Rio Acre

Jamile Romano

Frente à extrema seca e ao risco de desabastecimento de água, Estado do Acre decreta situação de emergência

Jamile Romano

Secretaria da Mulher do Acre participa de seminário em celebração aos 18 anos da Lei Maria da Penha, em Fortaleza

Jamile Romano