23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

‘Governo do Acre lidera investimentos em aeródromos na Região Norte’, afirma coordenador da Secretaria de Aviação Civil em Brasília

Publicado em 19/07/2024

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), reuniu-se nesta quinta-feira, 18, em Brasília, com representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério de Portos e Aeroportos, para tratar dos aeródromos do estado.

Durante a reunião, o coordenador-geral de Outorgas e Patrimônio da SAC, John Weber Rocha, reconheceu os esforços do Estado para a manutenção de suas pistas. “O governo do Acre é o que mais investe nos aeródromos, em relação aos demais da Região Norte, e tem se empenhado em assegurar que as pistas recebam investimentos adequados para atender às necessidades da população e fomentar o desenvolvimento econômico. Esta reunião é um passo fundamental para fortalecer nossa parceria, em prol da infraestrutura aeroportuária e garantir um futuro promissor para o estado”.

O encontro visou discutir estratégias para aprimorar a infraestrutura dos aeródromos, com objetivo de aprimorar a conectividade aérea e apoiar o desenvolvimento regional.

“Estamos trabalhando para melhorar nossos aeródromos e esse reconhecimento representa o compromisso do governo do Acre.  Seguimos focados e atuando em prol das pessoas”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Também participaram da reunião a coordenadora de Outorgas da SAC, Sheila Mara Strack; o diretor de Expansão e Planejamento do Deracre, Júlio Martins; e a chefe da Divisão de Convênios do Deracre, Gina Maria Oliveira.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fronteira entre Brasil e Bolívia será fechada no domingo para eleições bolivianas

Kevin Souza

Programa de alfabetização do governo ensina e transforma vidas no bairro Cidade do Povo

Marcio Nunes

Acre recebe R$ 10,9 milhões da União para enfrentar seca e queimadas

Marcio Nunes

Marcus Alexandre vota acompanhado da esposa e de lideranças políticas e diz estar confiante na vitória

Raimundo Souza

Negou: juíza não autoriza motoboys atuarem com corridas por aplicativos em Rio Branco

Marcio Nunes

Concurso Qualicafé reúne 48 produtores acreanos e avança para a fase de avaliação sensorial

Kevin Souza