30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre investe R$ 1,2 milhão e melhora vias do Parque Industrial de Rio Branco

Atualizada em 08/10/2024 09:45

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), concluiu na terça-feira, 8, as obras de recuperação das vias do Parque Industrial de Rio Branco. Com um investimento de R$ 1,2 milhão, foram executados serviços de pavimentação, tapa-buracos, limpeza, sinalização e roçagem.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, ressaltou a importância das melhorias para o setor industrial: “Atendemos a uma determinação do governador Gladson Cameli, trabalhando para melhorar a mobilidade no Parque Industrial, fortalecendo as empresas ali instaladas e contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico do Acre”, destacou Sula.

A área beneficiada possui mais de 1.200 metros e abriga cerca de 40 empresas, que agora contarão com melhores condições de transporte de mercadorias. O objetivo é garantir o fluxo eficiente de bens e aprimorar a logística no setor industrial da capital.

Essas intervenções fazem parte de um termo de cooperação técnica firmado entre o Deracre e a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), que também prevê melhorias nos parques industriais de outros municípios, como Brasileia, Epitaciolândia, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Banda Gaia anuncia retorno com músicos da formação original

Marcio Nunes

Custo da cesta básica em Rio Branco sobe 8,13% em três meses

Jamile Romano

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

Jamile Romano

Cerca de 73 mil acreanos enfrentam a realidade das favelas, mostra IBGE

Jamile Romano

Com aeronave Harpia 3, Estado realiza atendimento emergencial no Juruá e salva criança indígena com problemas respiratórios

Raimundo Souza

Com o tempo seco e a chegada do ‘inverno amazônico’, Acre tem meta de vacinar mais de 300 mil pessoas contra a gripe

Raimundo Souza