25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre entrega madeira para reforma de trapiches em Tarauacá

O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), realizou na quinta-feira, 5, a entrega de 30 m³ madeira para a reforma de trapiches de comunidades carentes atingidas pela cheia do Rio Tarauacá em março deste ano. A ação visa garantir mais segurança e condições adequadas de mobilidade para a população que passa pelo local diariamente.

Entrega de madeira em Tarauacá. Foto: Marcela Silva/Imac

A entrega do material contou com a presença, além do presidente do Imac, André Hassem, do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceo, do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, deputado Luiz Gonzaga, entre outras autoridades.

Durante a entrega, o gestor da pasta ambiental destacou o compromisso e apoio do Estado no sentido de garantir mais comodidade para a comunidade.

“Hoje estamos aqui entregando essa madeira e queremos reforçar que o estado está sempre trabalhando junto com os municípios. A entrega é importante para garantir o direito de ir e vir das pessoas, principalmente para as que foram atingidas pela cheia do Rio Tarauacá. O governador Gladson Camelí está sempre pensando nos municípios e essas ações mostram o compromisso do Estado com as prefeituras”, enfatizou.

Oportunidade em que o governador Gladson Camelí esteve em Tarauacá. Foto: Ascom/Prefeitura de Tarauacá

O prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno, explicou que fez a solicitação de suporte ao governador Gladson Camelí e para a vice-governadora, Mailza Assis, que estiveram no município e caminharam pelo local e viram o quanto estava deteriorado após a cheia.

Vice-governadora também esteve no local, Foto: Ascom/Prefeitura de Tarauacá.

“A reconstrução vai ser feita em sua totalidade no bairro da Praia, que é o mais populoso de Tarauacá. Essas são casas de palafitas que têm especificamente o trapiche como locomoção. Será, ao total, um quilômetro e meio de trapiche. Essa doação veio no momento adequado, porque com a alagação os trapiches foram tombados, então, agora vamos assegurar o direito de ir e vir das pessoas. Agradecemos ao governador Gladson Camelí e ao presidente do Imac que atenderam a nossa solicitação”, afirmou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cerca de 73 mil acreanos enfrentam a realidade das favelas, mostra IBGE

Jamile Romano

Viaduto Mamedio Bittar entra em nova fase com instalação das primeiras vigas de aço

Marcio Nunes

Domingo de Carnaval da Família é prestigiado com tranquilidade pelas pessoas na capital

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado firmam parceria para ampliar acesso à água com perfuração de poços artesianos

Marcio Nunes

STF mantém Aberson Carvalho no cargo e nega afastamento solicitado pelo TCE

Jamile Romano

Justiça determina implantação de leitos de saúde mental em hospital de Brasileia após ação da Defensoria

Marcio Nunes