24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo do Acre entrega madeira para reforma das passarelas da Ponte José Augusto, em Epitaciolândia

Entrega de madeira para a reforma das passarelas de pedestres da Ponte José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasileia. Foto: Felipe Freire/Secom

O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), realizou na manhã deste sábado, 3, a entrega de madeira para a reforma das passarelas de pedestres da Ponte José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasileia. A ação visa garantir mais segurança e condições adequadas de mobilidade para a população que transita diariamente entre os dois municípios.

A entrega do material contou com a presença do governador Gladson Camelí, do prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, do presidente do Imac, André Hassem, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior, e da vereadora Marizete, que foi responsável por articular a solicitação junto ao governo estadual.

Durante a entrega, o governador Gladson Camelí destacou o compromisso de sua gestão com a população e a importância da iniciativa. “Essa entrega é importante principalmente para garantir o direito de ir e vir de toda uma população. São ações que reforçam nosso compromisso com as prefeituras e mostram que com união conseguimos vencer desafios. A passarela da Ponte José Augusto é uma prioridade, pois oferece segurança para os pedestres que a utilizam todos os dias”, afirmou.

Governador Gladson Camelí destacou o compromisso de sua gestão com a população e a importância da iniciativa. Foto: Felipe Freire/Secom

O prefeito Sérgio Lopes reforçou a relevância da ação e agradeceu a parceria com o governo do Estado. “É um momento bastante importante. Essa madeira será usada para revitalizar as duas passarelas laterais da ponte, que são utilizadas por pedestres e ciclistas. Parte da madeira foi entregue hoje e o restante chegará ao longo da semana, para que possamos iniciar imediatamente os trabalhos de substituição das madeiras danificadas”, explicou o gestor, lembrando que um projeto de construção de uma nova ponte já está em fase final de análise pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o presidente do Imac, André Hassem, a doação das madeiras atende a uma demanda urgente da população e visa garantir trafegabilidade segura. “As passarelas, que somam 240 metros — 120 metros de cada lado —, já estavam com trechos bastante comprometidos. Algumas tábuas já tinham caído, o que representava um risco. Estamos entregando esse material para que a prefeitura possa iniciar a troca imediata e garantir melhores condições aos pedestres e ciclistas”, destacou.

Doação das madeiras atende a uma demanda urgente da população e visa garantir trafegabilidade segura. Foto: Felipe Freire/Secom

A ação integra a política de apoio institucional do governo do Estado aos municípios, reforçando o compromisso com a segurança e a qualidade de vida dos acreanos.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Flaviano Melo é internado em UTI após complicações de pneumonia

Jamile Romano

Rodovias AC-485 e AC-475 ganham novos pórticos após revitalização do Deracre

Marcio Nunes

Santa Casa da Amazônia realizou cerimônia de entrega de certificados de conclusão de internato

Raimundo Souza

Fundhacre oferta exame diagnóstico do câncer de próstata a servidores e reforça importância do autocuidado masculino

Raimundo Souza

Procuradora-geral do Estado é eleita primeira mulher presidente do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado do Acre

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco rebate denúncia de vereador sobre compra de mosquitos transgênicos para combate à dengue

Jamile Romano