27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre e MPAC realizam Juntos pelo Acre no bairro Areal com serviços gratuitos à população

Publicado em 15/06/2025

O Governo do Acre, em parceria com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), realizou, no sábado, 14, mais uma edição do Juntos Pelo Acre e do projeto MP na Comunidade.

Escola Estadual Jornalista José Chalub Leite foi contemplada com o maior programa social do governo do Acre, dessa vez em parceria com o MP na Comunidade. Foto: Daniel Villamor/Seasdh

A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), ocorreu das 8h às 13h, na Escola Estadual Jornalista José Chalub Leite, no bairro Areal, e contou com diversos serviços, como entrega de mais de 500 kits de roupas por meio do projeto Vestuário Social, emissão da 2ª via do Registro Civil, além de orientações sobre cidadania e bem-estar social.

 

Contou com diversos serviços como Registro Civil e Vestuário Social com a entrega de mais de 500 kits de roupas. Foto: Daniel Villamor/Seasdh

O MPAC ofereceu atendimento por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), acolhimento e orientação a vítimas através do Centro de Atendimento à Vítima (CAV). Também foram ofertados atendimentos de saúde.

A chefe do Departamento de Acolhimento Social, Nagila Rocha, falou sobre a importância da ação para a comunidade: “É uma forma de atender levando dignidade para quem mais precisa.”

Chefe do Departamento de Acolhimento Social, Nagila Rocha, falou sobre a importância da ação para a comunidade. Foto: Cedida.

A assessora administrativa do Ministério Público do Acre, Rosa Martins, agradeceu a parceria com o Juntos Pelo Acre:“A soma de todas as instituições é muito importante para que mais pessoas possam receber atendimentos de qualidade como este”, disse.

A assessora administrativa do Ministério Público do Acre, Rosa Martins, agradeceu a parceria com o Juntos Pelo Acre. Foto: Daniel Villamor/Seasdh

A aposentada Luciana Oliveira foi contemplada com um kit de roupas:“Estou muito feliz com as roupas. Obrigada a todos do Juntos Pelo Acre e à nossa vice-governadora por essa ação voltada a quem está precisando.”

Aposentada Luciana Oliveira foi contemplada com um kit de roupas. Foto: Daniel Villamor/Seasdh

Celene Araújo, moradora do bairro Areal, aproveitou a ação para fazer a segunda via da sua certidão de nascimento e também recebeu um kit de roupas: “Agradeço ao governo por trazer esses serviços para a comunidade”, destacou.

Celene Araújo, moradora do bairro Areal, aproveitou a ação para fazer a segunda via da sua certidão de nascimento e também recebeu um kit de roupas. Foto: Daniel Villamor/Seasdh

O programa Juntos Pelo Acre fortalece parcerias e articula com autoridades locais, promovendo eventos que ampliam a efetividade das políticas públicas em todas as regiões do estado.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petecão anuncia pagamento de R$ 7,9 milhões para aquisição de 15 rolos compactadores para o Acre

Jamile Romano

Jardim da Vida fortalece a cultura da doação de órgãos no Acre

Raimundo Souza

Transformando realidades, professora da Educação de Jovens e Adultos do Acre encontra na sala de aula a possibilidade de ser uma profissional extraordinária

Raimundo Souza

Acre consolida expansão das exportações em 2025

Raimundo Souza

Rio Acre começa a da vazante e começa a segunda etapa de desafios, relata prefeitura

Jamile Romano

Campanha da OAB/AC “Elas Jogam Junto” ocorre durante jogo na Arena da Floresta

Marcio Nunes