29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo do Acre avança na reforma e ampliação do Hospital Geral de Feijó e confirma entrega para abril

Publicado em 20/02/2026

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), segue avançando na reforma e ampliação do Hospital Geral de Feijó, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A previsão é de que o primeiro bloco da unidade seja entregue até abril, o que ampliará a capacidade de atendimento à população do município e da região.

Além de melhorar a estrutura da Saúde para a população, as obras beneficiam milhares de operários da construção civil a partir da geração de emprego e renda. Foto: cedida

“Desde a década de 80, o prédio que abriga o hospital não passava por uma intervenção estrutural de grande porte. Com a entrega do primeiro bloco totalmente revitalizado, com novo sistema de climatização, cobertura modernizada, instalações elétricas adequadas e novos equipamentos, Feijó passará a contar com mais qualidade, segurança e eficiência nos atendimentos”, informou o gestor da pasta de Obras Públicas, Ítalo Lopes.

Obras avançam em todos os setores do prédio. Foto: Cedida

De acordo com a engenheira civil e fiscal da obra, Raissa Silva, as ações são acompanhadas diariamente pela equipe técnica da Seop, o que assegura qualidade na execução dos serviços.

“Estamos no momento da finalização dos pisos, permitindo iniciar as demais etapas da obra. A instalação da rede de gases medicinais já foi concluída, o que representa um avanço importante”, destacou.

Investimento do governo gera novas oportunidades aos trabalhadores e contempla moradores da regional que são usuários do Sistema Único de Saúde. Foto: Cedida

O gestor da Seop ressaltou que os investimentos fazem parte da estratégia de fortalecimento da rede estadual de Saúde.

“O governador Gladson Camelí tem como prioridade consolidar uma Saúde estruturada, moderna e funcional em todos os municípios. Nosso compromisso é garantir ambientes adequados para os profissionais e atendimento digno e humanizado à população”, afirmou Lopes.

Com investimento superior a R$ 5 milhões, a intervenção beneficiará mais de 30 mil habitantes, fortalecendo a infraestrutura hospitalar da região.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Aposentados e pensionistas recebem salários de junho com reajuste

Marcio Nunes

Descontos ilegais de aposentados do INSS serão devolvidos, diz governo

Marcio Nunes

Eleição no MPAC: Cinco Candidatos Disputam Vagas na Lista Tríplice para Procurador-Geral de Justiça

Raimundo Souza

Prefeito em exercício participa de reunião virtual da Frente Nacional de Prefeitos

Raimundo Souza

Brasil recebe primeiro lote de insulina glargina para diabetes tipo 2

Redacao

“Pastor” preso por feminicídio em Capixaba já matou duas vezes e cometeu estupro, afirma parente de vítima

Jamile Romano