22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre avança na recuperação da Passarela Joaquim Macedo, em Rio Branco

Publicado em 21/01/2025

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue nesta segunda-feira, 21, avançando nas obras de recuperação da Passarela Joaquim Macedo, localizada no centro de Rio Branco. A intervenção, realizada para reforçar a segurança e prolongar a vida útil da estrutura, segue o cronograma, em ritmo acelerado.

De acordo com a presidente do Deracre, Sula Ximenes, as equipes estão reforçando a estrutura com o uso de equipamentos como macaco hidráulico, além de corrigir o deslocamento de um dos pilares. “Estamos ajustando a passarela ao seu formato original, para garantir a segurança dos usuários”, explica.

Até o momento, dois dos três pontos de apoio da passarela foram concluídos. O terceiro, situado próximo à margem do rio, está em fase final de execução. Com a conclusão dessa etapa, será eliminada grande parte dos riscos estruturais, tornando a travessia mais segura para os pedestres.

Além disso, o Deracre está monitorando o talude (calçadão) ao redor da passarela, que sofreu deslizamentos. Apesar do baixo risco para a estrutura, medidas preventivas estão sendo adotadas para minimizar possíveis impactos, especialmente em períodos de chuva. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em até dez meses. “Nosso objetivo é entregar uma passarela segura e dentro do prazo, garantindo tranquilidade para a população”, destacou Sula Ximenes.

A Passarela Joaquim Macedo é fundamental para a mobilidade urbana em Rio Branco, ligando os dois lados da cidade e sendo amplamente utilizada pelos pedestres. A recuperação demonstra o compromisso com a segurança e o bem-estar da população.

A Passarela Joaquim Macedo é fundamental para a mobilidade urbana em Rio Branco, ligando os dois lados da cidade e sendo amplamente utilizada pelos pedestres. A recuperação demonstra o compromisso com a segurança e o bem-estar da população.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

OAB Acre se manifesta sobre morte de reeducando no Francisco de Oliveira Conde

Marcio Nunes

Casamento Coletivo de Rio Branco tem inscrições prorrogadas

Jamile Romano

Preso homem acusado de roubar e espancar brutalmente motorista de app no Acre

Jamile Romano

OCA realiza reunião de planejamento com foco em inovação e qualidade do atendimento ao cidadão

Jamile Romano

Mailza Assis: Quem gostaria de merendar um lanche acreano raiz?

Raimundo Souza

Estados do Norte assinam termo de cooperação para fortalecer zona livre de febre aftosa sem vacinação

Kevin Souza