23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre amplia travessias e disponibiliza balsa no Rio Caeté, na BR-364

Atualizada em 21/01/2025 16:32

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), atendeu nesta segunda-feira, 21, a um pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e garantiu o envio, ao Rio Caeté, da balsa Sardinha, atualmente atracada no Rio Tarauacá, no município de Jordão.

“Atendendo à determinação do governador Gladson Cameli e ao pedido para o envio da balsa do Deracre, toda a equipe está empenhada em garantir, o mais breve possível, que a embarcação chegue ao Rio Caeté, ampliando o número de travessias e assegurando o direito de ir e vir dos acreanos”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

A embarcação será deslocada de Jordão para Tarauacá e, em seguida, seguirá para Sena Madureira. Com a interdição total da ponte sobre o Rio Caeté, no km 282,65 da BR-364/AC, o governo do Acre assegura o acesso da população, ao disponibilizar a embarcação para o transporte de veículos de passeio, como caminhonetes. O serviço será gratuito e estará disponível 24 horas, todos os dias da semana.

A interdição da ponte foi determinada como medida preventiva após uma inspeção técnica do governo federal identificar trincas no bloco de fundações da travessia, causadas pela movimentação do talude na margem do Rio Caeté.

[Agência de Notícias do Acre]

 

Artigos Relacionados

PP anuncia aliança de Tião Bocalom com Alysson Bestene como vice nesta sexta-feira

Jamile Romano

Semifinal agita arena e define finalistas do rodeio na Expoacre

Raimundo Souza

Governador entrega CNHs, coletes e capacetes para motociclistas em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Prefeito reeleito, Tião Bocalom (PL) promete investimentos na zona rural e diz que não vai mudar equipe

Jamile Romano

Com apoio do governo, Festival do Açaí une tradição, cultura e desenvolvimento em Feijó

Raimundo Souza

Pela primeira vez em sua história, ACISA, será presidida por uma mulher

Raimundo Souza