22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre acompanha obras de recuperação da Passarela Joaquim Macedo em Rio Branco

Publicado em 11/04/2025

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue avançando com os trabalhos de recuperação da Passarela Joaquim Macedo, em Rio Branco. Nesta sexta-feira, 11, a presidente do órgão, Sula Ximenes, realizou nova vistoria técnica no canteiro de obras.

“A passarela é um ponto de ligação entre as regiões da cidade, e nossa prioridade é garantir que ela esteja segura para a população. Estamos acompanhando de perto cada etapa da obra”, afirmou a presidente do Deracre.

Entre os serviços em execução no momento estão a escavação e limpeza do bloco do pilar e do seu entorno além da confecção da estrutura de ancoragem no encontro com o 1° Distrito, que tem como objetivo evitar movimentações laterais da estrutura.

As equipes também atuam na escavação para futura concretagem e instalação da ancoragem, no lixamento dos guarda-corpos e na montagem da torre de içamento que permitirá o macaqueamento das estacas no bloco do pilar.

Com foco na segurança dos pedestres e na durabilidade da estrutura, o Deracre mantém o acompanhamento contínuo da obra, garantindo que os serviços avancem com responsabilidade técnica e dentro do cronograma previsto.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deracre acelera asfaltamento da Estrada Dias Martins e já soma 1.200 toneladas aplicadas

Raimundo Souza

Mais de 133 mil famílias acreanas recebem o Bolsa Família em novembro

Jamile Romano

Pacientes de Rio Branco e Cruzeiro do Sul recebem nova chance de vida com transplantes de fígado e rim, a partir de doação local

Jamile Romano

Reeducandos do Presídio de Senador Guiomard casam em cerimônia religiosa

Marcio Nunes

Governo do Acre participa da 5ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional para REDD+, em Brasília

Marcio Nunes

Sindmed-AC flagra falta de médico na UCI do Hospital da Criança, e caso pode se transformar em processo contra gestores

Marcio Nunes