23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo coordena doações de agasalhos para o Lar Vicentino

Publicado em 25/05/2024

Foi no clima de “Friagem pode chegar”, que os idosos do Lar Vicentino em Rio Branco receberam, na tarde da última sexta, 24, do governo do Estado, via Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, a entrega de 52 quites de agasalhos de proteção contra o frio, adquiridos por meio de doações pelo Programa Juntos pelo Acre.

Idosos do Lar Vicentino receberam doação de agasalhos na tarde da última sexta, 24, em ação coordenada pelo governo do Estado. Foto:Dhárcules Pinheiro/Secom

Os agasalhos beneficiarão 42 idosos do sexo masculinos e 10 para o sexo feminino. A entrega foi feita pelo coordenador de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Batista da Costa, e aconteceu em caráter imediato, tendo em vista a possibilidade da chegada de uma frente fria, vinda do Sul do país já neste sábado, 25.

“Essa iniciativa foi realizada por meio da parceria com diversas instituições e proporciona, não apenas acesso a serviços essenciais, mas também fortalece os laços com o corpo social, lembrando que temos diversas possibilidades de friagem nesse período do ano”, lembrou Carlos Batista.

Coordenador de proteção e defesa civil do Estado, coronel Carlos Batista da Costa, junto com a equipe de parceiros encarregados da ação de entrega dos quites. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Dentre as instituições envolvidas na ação em prol dos idosos estão as secretarias de Governo (Segov) e de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

A diretora do Lar Vicentinos, Valdenice Rebelo destacou a importância das doações dos quites de agasalhos contendo calça, blusa, cachecol, sobretudo, deixando os idosos agasalhados para as frentes frias.

“A Sociedade São Vicente de Paula (SSVP) só tem a agradecer ao governo do Estado por esse olhar solidário para com os idosos”, frisou.

Friagem

Friagem é um fenômeno caracterizado por acentuada queda da temperatura em áreas da região Norte, causada pela passagem de ar frio de origem polar, e não por conta de tempo chuvoso.

 

[Agência de Notícias do Acre]

 

Dhárcules Pinheiro/Secom
Dhárcules Pinheiro/Secom
Dhárcules Pinheiro/Secom
Dhárcules Pinheiro/Secom
Dhárcules Pinheiro/Secom
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Itinerante Ribeirinho Saúde na Comunidade realiza mais de 3 mil atendimentos

Jamile Romano

Governo promove últimos ajustes na estrutura do Parque de Exposições antes da Expoacre

Raimundo Souza

Governador destaca importância das procuradorias estaduais ao avaliar posse de procuradora-geral do Acre

Marcio Nunes

Fundhacre e OCA firmam parceria para melhoria nos atendimentos do complexo hospitalar

Marcio Nunes

Gladson Camelí e Mailza Assis firmam termos de fomento para fortalecer ações sociais

Raimundo Souza

MPAC, Procon e PM realizam ação no comércio sobre os perigos do cerol e linhas chilenas

Jamile Romano