27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo confirma feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo na sexta-feira, 2

Publicado em 30/04/2025

O governo do Acre confirmou que o feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, será seguido por ponto facultativo na sexta-feira, 2. A decisão foi oficializada por meio do Decreto nº 11.679, publicado no Diário Oficial do Estado em 22 de abril de 2025.

Com isso, os servidores públicos estaduais retornam ao expediente normal na segunda-feira, 5. No entanto, a medida não se aplica automaticamente a todos os órgãos: cada gestor poderá decidir se manterá o funcionamento normal de sua repartição, podendo convocar servidores sem necessidade de compensação posterior, caso haja demanda de atendimento.

Serviços públicos considerados essenciais, especialmente na área da saúde, continuarão funcionando normalmente. Entre os setores que manterão suas atividades estão:

  • Atendimento médico especializado
  • Serviços de apoio diagnóstico
  • Internações
  • Centro cirúrgico
  • Unidade de terapia intensiva (UTI)
  • Central de agendamento de cirurgias
  • Hospital-dia

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fazedores de cultura e comunidade artística participam de Fórum Integrado de Arte e Patrimônio Cultural

Marcio Nunes

Sobrevivente de acidente que matou dois na Via Verde sai da sedação e já reconhece familiares no Acre

Raimundo Souza

Rio Acre tem menor nível em 11 anos após 30 dias sem chuva

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza participa da entrega de usina fotovoltaica que garante economia e eficiência energética ao Hospital de Amor

Raimundo Souza

N. Lima critica fala de Jorge Viana sobre o desenvolvimento econômico do Acre

Marcio Nunes

TRE-AC promove ação inclusiva no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Marcio Nunes