24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo alerta população sobre fake news durante a Expoacre

Atualizada em 28/08/2024 15:34

Com a proximidade do início da Expoacre 2024, que será realizada a partir do próximo sábado, 31, até 8 de setembro, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, criminosos tentam aproveitar-se do momento para enganar a população com cobrança por divulgação, venda de ingressos, dentre outras formas de crimes virtuais. Foram identificadas várias contas relacionadas ao evento, porém, apenas as redes do governo do Estado compartilham os conteúdos sobre a Expoacre. A conta oficial do governo no Instagram é @governo.acre.

Para solucionar o problema dessas contas falsas, o governo tem buscado apoio das autoridades policiais. E orienta a população para que não caia em golpes relacionados a essas páginas falsas. Mas, caso isso ocorra, o cidadão deve registrar boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou de forma online por meio da Delegacia Virtual.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) disponibiliza, no site da Agência de Notícias do Acre, o hotsite da Expoacre 2024, com informações sobre a programação geral da maior feira de negócios e entretenimento do Acre. A Expoacre é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) e governo do Estado.

De acordo com a secretária de Comunicação, Nayara Lessa, os visitantes do hotsite podem acessar, em tempo real, as notícias da feira, acompanhadas de galerias de fotos, obtendo uma experiência virtual do evento.

“A Secom trabalha de forma integrada, seja com reportagens, com os conteúdos das redes sociais, transmissão ao vivo e rádios públicas, tudo para levar à população informação de qualidade e credibilidade, e o hotsite vai facilitar esse acesso, disponibilizando em um só lugar todas as reportagens do evento”, ressalta.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Câmara aprova empréstimo de 150 milhões para piso da enfermagem e recuperação de ruas de Rio Branco

Marcio Nunes

Iapen leva pessoas em alternativas penais para prestar serviço no Lar Vicentino

Jamile Romano

Com ampliação do calendário, vacina contra a gripe estará disponível durante todo o ano no AC

Jamile Romano

Acre recebe mais de R$ 1,3 milhão para campanha de vacinação nas escolas

Marcio Nunes

Bocalom e Kelen, recém casados, aproveitam as férias e lua de mel em Paraty-RJ

Raimundo Souza

Apenas dez países entregaram metas climáticas; prazo termina segunda

Raimundo Souza