25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo Afasta Equipe Médica e Promete Investigação Rigorosa Após Erro em Declaração de Óbito de Criança

Em um caso de um possível erro médico que resultou na declaração de óbito de uma criança que, ao chegar no cemitério, 13 horas depois, apresentou sinais de vida, o Governador Gladson Cameli, em uma declaração emotiva e firme, determinou o afastamento imediato de toda a equipe médica responsável pelo atestado de óbito e a abertura de uma investigação minuciosa dos fatos.

O episódio, que gerou grande comoção e revolta na população de Rio Branco-Acre, ocorreu na (Maternidade Bárbara Heliodora), onde a criança, recém-nascida, foi declarada morta, mas posteriormente teve a vida confirmada, em circunstâncias ainda a serem esclarecidas.

“Como governador, cidadão e pai, determinei ao secretário de Saúde, o afastamento imediato da equipe médica responsável pela verificação do óbito da criança e instalação de uma investigação minuciosa dos fatos”, declarou o Chefe do Executivo em nota oficial divulgada no final da tarde de hoje.

A autoridade máxima do estado fez questão de se dirigir diretamente aos familiares, prometendo total transparência e justiça. “Os pais e a população não ficarão sem resposta. Aos pais e familiares, a minha solidariedade e garantia de que, havendo culpados, estes não ficarão impunes!”, enfatizou.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a criança foi prontamente reencaminhada para atendimento e está recebendo toda a assistência necessária. “No momento, todos os esforços do Estado são para salvar a vida da criança que está assistida pelos melhores profissionais e com todos os equipamentos necessários”, afirma o comunicado.

Veja a Nota:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Confira as seções eleitorais e os horários de votação dos candidatos à Prefeitura de Rio Branco.

Raimundo Souza

Inscrições para concurso da Sefaz se encerram nesta quarta

Jamile Romano

Durante cheia dos rios, 14 escolas estaduais se tornam abrigos em seis cidades do Acre

Jamile Romano

Cidades do Acre afetadas por desastres recebem mais de R$ 2,1 milhões para ações de resposta e recuperação

Kevin Souza

Rio Branco sedia primeiro Encontro Intersetorial da Rede Nacional Primeira Infância no Acre

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre adota tecnologia para envio de intimações via WhatsApp

Jamile Romano