23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo busca apoio para aprovação de projeto que autoriza doação de área federal ao Estado do Acre

Publicado em 29/01/2024

O governador Gladson Cameli se reuniu em Brasília, nesta segunda-feira, 29, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acompanhado da deputada federal, Socorro Neri, que protocolou requerimento urgente para apreciação do projeto de doação de área federal ao Estado do Acre.

O objetivo do encontro foi discutir e viabilizar o andamento do projeto que autoriza a doação ao Acre da área remanescente da Gleba Seringal Afluente, para implantação de Unidade de Conservação de Uso Sustentável (UC). A região em questão possui cerca de 155 mil hectares e está localizada nos municípios de Feijó e Manoel Urbano.

“Estamos aqui para solicitar apoio do presidente Arthur Lira e reforçar o requerimento feito pela deputada federal Socorro Neri, enviado à Câmara dos Deputados, para aprovação urgente do projeto de doação da área. Nosso objetivo é fortalecer a Reforma Agrária, que coincide com o trabalho que vem sendo feito pelo governo federal”, esclarece Cameli.

As UC constituem um espaço territorial e são protegidas por lei, com o objetivo de conservar a biodiversidade e recursos naturais. Elas admitem a presença de moradores e a exploração sustentável dos recursos renováveis.

Também estiveram presentes no encontro o procurador Regional em Brasília, João Paulo Setti Aguiar; o chefe de gabinete do governador, José Messias; e a secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Voltou a subir: Mais de 700 novos casos de Covid-19 são registrados em dezembro no Acre

Jamile Romano

Acre leva pauta positiva para primeiro dia de participação na COP28

Marcio Nunes

Programa de aceleração de startups de saúde no Acre está com inscrições abertas

Marcio Nunes

Saúde Itinerante Especializado em Neuropediatria realiza 13ª edição em Brasileia

Raimundo Souza

Prefeito de Rio Branco Tião Bocalom lança maior programa habitacional da história do município

Marcio Nunes

Limpeza de praças, parques e bairros atendem ao calendário de planejamento da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade

Marcio Nunes