25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governador Gladson Camelí visita Procuradoria Regional em Brasília e reforça o fortalecimento das instituições do Estado

Publicado em 20/08/2025

O governador Gladson Camelí visitou, nesta quarta-feira, 20, as novas instalações da Procuradoria Regional em Brasília. O órgão da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) exerce função estratégica na defesa dos interesses do governo do Acre na capital do país, principalmente na atuação em processos judiciais e extrajudiciais em tramitação nos tribunais superiores.

O chefe do Poder Executivo reafirmou a defesa pelo fortalecimento das instituições acreanas. “Um Estado forte é construído com instituições fortes. Temos trabalhado muito para que possamos avançar cada vez mais”, afirmou.

Camelí aproveitou a oportunidade e parabenizou a PGE pela conquista do novo espaço, que possui três salas, duas para gabinetes de procuradores e uma para assessoria, além de mobiliário e equipamentos novos, oferecendo melhores condições de trabalho para os cinco servidores da Procuradoria Regional.

“Não tenho dúvidas que o trabalho da PGE, aqui em Brasília, será desempenhado com muito mais qualidade e eficiência”, disse o governante.

Durante a visita, o governador foi atualizado pelo procurador João Paulo Setti da ação direta de inconstitucionalidade movida pelo Estado do Acre contra a suspensão, por parte do governo de São Paulo, da isenção de 7% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas remessas de produtos de origem nacional às áreas de livre comércio (ALCs).

Órgão da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AC) na capital do país funciona em novas instalações. Foto: Wesley Moraes/Repac

“O governador está muito preocupado com uma ação que ingressamos contra o Estado de São Paulo por conta dessa alteração abrupta do regime tributário que prejudica as áreas de livre comércio do Acre. Esse comprometimento do governador demonstra a sensibilidade dele com a geração de empregos e o desenvolvimento do estado”, explicou Setti.

A medida prejudica, diretamente, a economia dos municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul. “Não podemos aceitar que medidas como esta causem prejuízos econômicos ao Acre. Confio no trabalho da PGE e na justiça para encontrarmos a melhor decisão sobre esse assunto”, concluiu Gladson Camelí.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Camelí visita Epitaciolândia e acompanha obras da Operação Verão

Raimundo Souza

Defensoria Pública do Acre garante medicação de alto custo para paciente com doença crônica

Marcio Nunes

Quarta-feira (5) será de tempo abafado com chance de chuva no AC, diz Sipam

Jamile Romano

Confira as novas regras para aposentadoria em 2024

Jamile Romano

Com incentivo ao homem do campo, prefeitura fortalece o setor produtivo na capital

Marcio Nunes

Sema e Imac apoiam MP na Comunidade e levam Circuito Ambiental para escolas rurais de Brasileia

Marcio Nunes