26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 28 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governador Gladson Camelí participa da celebração dos 33 anos de emancipação de Capixaba

Atualizada em 28/04/2025 16:18

O município de Capixaba celebrou, na manhã desta segunda-feira, 28, seus 33 anos de emancipação política com uma grande festa popular que reuniu autoridades estaduais e municipais, além da população local. O governador do Acre, Gladson Camelí, e a vice-governadora, Mailza Assis, participaram das comemorações ao lado do prefeito Manoel Maia, reforçando o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento da cidade.

A programação oficial teve início às 8h, no Estádio José Colássio, com o tradicional hasteamento das bandeiras, seguido dos discursos das autoridades. Também fizeram parte das atividades a exposição “Capixaba sob as lentes da fotografia”, a partilha do bolo de aniversário e apresentações culturais que valorizaram a identidade local.

Durante seu discurso, o governador Gladson Camelí destacou a importância histórica de Capixaba e reafirmou o apoio do governo ao município. “Capixaba é terra de um povo trabalhador e determinado. Nosso governo está de portas abertas para fazer parcerias que beneficiem cada morador. Juntos somos mais fortes, e a nossa população não pode esperar para receber os benefícios do Estado de Direito”, declarou.

Camelí aproveitou a ocasião para anunciar a entrega oficial da revitalização do Quartel da Polícia Militar de Capixaba, com um investimento de quase R$ 500 mil, e lembrou do início da Operação Verão, que contempla a recuperação de ramais no município. “Capixaba é um grande polo pecuário e agrícola, e seus produtores precisam ter condições dignas de escoar sua produção”, afirmou o governador.

O prefeito Manoel Maia celebrou a data destacando a história de lutas e conquistas da cidade. “Hoje é um dia muito especial. São 33 anos de famílias que acreditaram nessa terra e que ajudaram a construir o que Capixaba é hoje. A presença do governador e da vice-governadora reafirma o compromisso de mais parcerias para melhorar a vida do nosso povo”, disse em gratidão.

A vice-governadora Mailza Assis também reforçou o compromisso da gestão estadual com o fortalecimento da produção rural e o desenvolvimento econômico da região. “Capixaba é um solo fértil, que produz muito. O governo do Estado acredita na força da produção como motor do desenvolvimento, e estamos aqui para incentivar e investir, sempre cuidando das pessoas”, afirmou.

Comemoração e história

Além de Capixaba, outros seis municípios acreanos — Acrelândia, Bujari, Epitaciolândia, Jordão, Porto Acre e Santa Rosa do Purus — também comemoraram 33 anos de emancipação nesta segunda-feira. Criados pela Lei nº 1.025, de 1992, esses municípios refletem a expansão e reorganização territorial que marcou a história recente do Acre.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Do Acre para o Brasil: enfermeiro compartilha sua jornada em trabalho dedicado ao SUS

Jamile Romano

Equipe de transição da prefeitura de Rio Branco se reúne visando transparência da atual gestão

Marcio Nunes

Governo divulga ganhadores dos prêmios do Nota Premiada Acreana

Marcio Nunes

Procon e Vigilância Sanitária realizam fiscalização em clínicas de estética, consultórios e óticas de Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Governo publica resultados finais do concurso da Polícia Militar

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco concluiu fase de testes em semáforos superinteligentes na avenida Ceará

Jamile Romano