Publicado em 11/01/2026
O Globo de Ouro acontece neste domingo (11) • Foto: Divulgação/Golden Globes
Cerimônia acontece neste domingo (11) e tem apostas brasileiras na disputa
A cerimônia devolve aos brasileiros o sentimento de torcida que tivemos ano passado, quando a protagonista de “Ainda Estou Aqui” recebeu o prêmio de Melhor Atriz de Filme de Drama. Antes disso, as produções nacionais não participavam da premiação há 20 anos, quando “Diários de Motocicleta” foi indicado.
Confira tudo o que você precisa saber sobre a premiação que pode premiar “O Agente Secreto” e Wagner Moura
Como assistir ao Globo de Ouro 2026?
Para acompanhar cada ganhador, será possível assistir à premiação de forma inédita na TV Globo, além de estar disponível na HBO Max e na TNT, tudo isso a partir das 22h.
Quem apresenta o Globo de Ouro 2026?
A cerimônia que acontece no Beverly Hilton, em Beverly Hills, Los Angeles, terá Nikki Glaser como apresentadora principal, junto a ela, para apresentar as categorias, o perfil oficial do Globo de Ouro divulgou uma lista com mais de 30 nomes.
Quais as chances do Brasil?
O representante brasileiro para o evento é o filme “O Agente Secreto“, grande aposta do cinema nacional para as premiações deste ano. Com ele, concorremos aos prêmios de Melhor Filme Internacional, Melhor Filme de Drama, além da atuação de Wagner Moura disputar a categoria de Melhor Ator, e veículos internacionais apostam no ator para vencer a categoria, mas o brasileiro ainda compete com nomes como Dwayne Johnson, por “Coração de Lutador” e Oscar Isaac por “Frankenstein”.
Já o longa disputa com filmes internacionais como “No Other Choice” e “Sirât” e filmes americanos como “Pecadores” e “Foi Apenas um Acidente”.
Tributo ao Globo de Ouro
Pela primeira vez, o Brasil receberá em março o Golden Globes Tribute Awards, que premiará artistas e criadores brasileiros com impacto internacional.
“O Globo de Ouro tem uma longa história de reconhecimento de talentos internacionais, e o Brasil presenteou o mundo com algumas das vozes, histórias e visões artísticas mais extraordinárias”, disse Helen Hoehne, presidente do Globo de Ouro, em nota oficial. “Estamos entusiasmados em celebrar e reconhecer esses incríveis artistas latino-americanos.”

