33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Mundo

Gleisi Hoffmann vai encontrar secretário do Partido Comunista chinês para “aprofundar parcerias”

Publicado em 11/04/2024

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, viajou com uma delegação do partido a Pequim para se encontrar com Li Xi, secretário do Partido Comunista da China (PCCh).

Gleisi expressou seu compromisso em “aprofundar as parcerias” entre os partidos, cuja relação já dura 40 anos, conforme afirmou a petista.

Li reiterou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, fortalecendo os laços de confiança entre os países, como mencionado por Gleisi em uma publicação no X.

Na terça-feira (9), a delegação do PT, composta por 28 dirigentes e parlamentares, e o PCCh realizaram um seminário para discutir pautas políticas e econômicas.

Gleisi retornará ao Brasil nesta sexta-feira (12).

A comitiva de Li Xi foi recebida pelo PT no Brasil em setembro do ano passado para assinar um acordo de cooperação e intercâmbio entre os partidos.

A segurança ao redor da sede do PT em Brasília foi reforçada para a visita do primeiro escalão do PCCh. No encontro, os partidos concordaram em realizar seminários anuais.

 

Fonte: Terra Brasil Noticias

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Helicóptero perde o controle e cai em praia movimentada na Califórnia; cinco pessoas ficam feridas

Raimundo Souza

Venezuela não é ditadura nem democracia liberal, diz pesquisadora

Raimundo Souza

Vitória de Trump pode beneficiar investimentos ligados ao agronegócio

Raimundo Souza

Trump conversa com Zelensky e promete negociação e fim da guerra

Raimundo Souza

Zelensky lamenta discussão com Trump e diz estar pronto para acordo

Raimundo Souza

James Watson, que ajudou a decifrar estrutura do DNA, morre aos 97 anos

Raimundo Souza