Publicado em 12/02/2026
O governador do Acre, Gladson Camelí, reagiu nesta quinta-feira (12) à polêmica envolvendo a presença do prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, em uma obra executada pelo governo do Estado no município. Durante entrevista, Gladson afirmou que o prefeito “vai ter que dar uma explicação muito boa” sobre o episódio.
A controvérsia surgiu após Gerlen participar de um ato na Pousada do Agricultor, empreendimento que está sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre). Segundo o governo estadual, a iniciativa não teria sido previamente autorizada pelo Estado. O evento contou com a presença do senador Alan Rick.
Visivelmente incomodado, Gladson declarou que considerou a atitude um desrespeito institucional.
“Eu não sabia que ele era governador. Não gostei e mandei tomar as providências. Ele vai ter que me dar uma explicação muito boa. Achei uma falta de educação muito grande, principalmente por ele não estar na casa dele. Era uma obra do governo, não da prefeitura”, afirmou.
O governador ressaltou que não está interessado em confronto político, mas disse ter se sentido provocado pela postura do gestor municipal.
“Eu não estou brigando com ninguém. Estou muito quieto na minha. Ele que está vindo cutucar ou criar uma situação em uma obra que é do Estado. O Estado tem governador, tem secretário. Isso é um desrespeito ao Poder Executivo estadual. Ele tem que se comportar como prefeito de Sena Madureira e cuidar da cidade dele”, completou.
Exonerações
No mesmo dia das declarações, o governo publicou a exoneração de diversos cargos comissionados que haviam sido indicados por Gerlen Diniz na estrutura estadual. A medida foi interpretada nos bastidores como um reflexo direto do desgaste político entre os dois gestores.
Até o momento, o prefeito de Sena Madureira não havia se manifestado oficialmente sobre as declarações do governador nem sobre as exonerações.
A situação evidencia um acirramento na relação entre o Palácio Rio Branco e a Prefeitura de Sena Madureira, que até então mantinham alinhamento político.

