23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Gladson Cameli recepciona presidente Lula no Acre e dá início à agenda oficial em Rio Branco

Publicado em 08/08/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na manhã desta sexta-feira (8) no Aeroporto Internacional de Rio Branco, onde foi recepcionado pelo governador Gladson Cameli. A chegada do chefe do Executivo federal marca o início de uma agenda intensa no estado, com foco em investimentos e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do Acre.

Durante a recepção, Gladson desejou boas-vindas ao presidente e acompanhou a comitiva federal, que inclui os ministros Renan Filho, dos Transportes, Camilo Santana, da Educação, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, e Wellington Dias, responsável pela pasta de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Outras autoridades estaduais e federais também estiveram presentes.

Antes de iniciar os compromissos oficiais, Lula decidiu fazer uma visita pessoal à Casa de Acolhida Souza Araújo, instituição referência no acolhimento e tratamento de pessoas com hanseníase. Localizada às margens da BR-364, a unidade tem papel importante no trabalho social e de saúde pública no estado.

A visita presidencial ao Acre tem como principal objetivo anunciar novos investimentos em áreas estratégicas como infraestrutura, educação, energia, meio ambiente e inclusão social. A expectativa é de que os recursos ultrapassem R$ 1 bilhão, consolidando o reforço do governo federal no apoio ao desenvolvimento sustentável da região amazônica.

[KEVIN MORAIS]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mexicanos devem eleger primeira mulher presidente neste domingo

Raimundo Souza

Quarta ação do Juntos Pelo Acre na Cidade do Povo entrega 400 kits de roupas e serviços junto com o MP na comunidade

Raimundo Souza

Foragido da Justiça do Acre é preso na Paraíba após usar CNH falsa durante abordagem da PRF

Kevin Souza

MPAC recomenda a otimização do número de consultas eletivas oferecidas na Fundhacre

Jamile Romano

Flamengo vence Palmeiras e encosta na liderança do Brasileirão

Raimundo Souza

Veja as 187 vagas de emprego ofertadas pelo Sine nesta quinta-feira, 12

Marcio Nunes