35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Policial

GeralVídeo: Homem acusado de integrar quadrilha de roubo de motos é preso em Rio Branco

Publicado em 30/03/2025

Wiulen Lopes Barbosa, 23 anos, é suspeito de participar de ao menos cinco crimes; operação da DCORE cumpriu mandados na parte alta da capital

A Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) prendeu neste final de semana Wiulen Lopes Barbosa, 23 anos, acusado de integrar uma organização criminosa especializada em roubos de motocicletas na capital acreana. A prisão ocorreu em uma residência na parte alta da cidade, após investigações que levantaram indícios de sua participação em pelo menos cinco crimes recentes.

O delegado responsável pela operação destacou que a prisão faz parte de um esforço contínuo para conter o aumento desse tipo de crime. “Estamos adotando medidas estratégicas para garantir a segurança da população e inibir a ação desses criminosos”, afirmou.

Wiulen foi encaminhado ao sistema prisional e responderá pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros integrantes do grupo.

A capital acreana registrou aumento de 30% nos roubos de motocicletas no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.

Autoridades recomendam que vítimas de roubo ou furto de veículos procurem imediatamente a DCORE para registrar ocorrências e colaborar com as investigações.

*Com informação do Alto Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Motorista sem CNH é preso em flagrante após atingir ciclista no Segundo Distrito de Rio Branco

Raimundo Souza

Em menos de 24 horas, parte dos serviços na Delegacia de Flagrantes são retomados

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre realiza terceira fase de operação ‘Muares’ contra tráfico de drogas e apreende veículos de luxo

Jamile Romano

Agentes da Polícia Civil do Acre concluem curso avançado de atirador em São Paulo

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre esclarece investigação sobre denúncia de estupro feita por turista chilena em aldeia indígena de Feijó

Jamile Romano

Após 50 dias de buscas, polícia federal prende acreanos fugitivos de Mossoró

Jamile Romano