23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Fundhacre recebe 25 computadores da Sefaz em apoio à implantação do prontuário eletrônico

Publicado em 16/09/2025

A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre) recebeu, nesta terça-feira, 16, a doação de 25 computadores, seis servidores de rede e dois switches, feita pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O investimento, avaliado em aproximadamente R$ 300 mil, vem para somar no processo de digitalização das informações da Fundhacre.

Com a implantação do prontuário eletrônico, o objetivo é possibilitar que cada paciente tenha seu histórico preservado e interligado em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), seja no Pronto-Socorro, nas unidades básicas de saúde ou no município de origem, mudando a forma como a saúde é registrada e gerida no estado.

A presidente da Fundhacre, Sóron Steiner, agradeceu a iniciativa: “Essa parceria da Sefaz com a Fundhacre na doação de computadores vem num momento muito oportuno. Estamos num processo dtransformação digital, e esses computadores serão fundamentais para que a gente deixe o serviço mais robusto, mais equipado e favorecendo 100% da digitalização das informações”, afirmou.

Já o secretário da Fazenda, Amarísio Freitas, destacou o papel da tecnologia como aliada para aprimorar a saúde pública: “A doação desses equipamentos é uma demonstração de como a tecnologia pode se transformar em cuidado, em agilidade. A Fundação Hospitalar já é reconhecida no estado pelos serviços prestados e terá resultados ainda mais expressivos junto ao público que procura a unidade hospitalar para receber os mais diversos atendimentos”.

“Esperamos que esses equipamentos contribuam para dar mais agilidade nos atendimentos e, sobretudo, apoiar o trabalho de quem está na linha de frente cuidando da população acreana. O compromisso do governo é esse: trabalhar com responsabilidade, humanidade e sempre colocando as pessoas em primeiro lugar”, complementou o secretário adjunto da Sefaz, Elson Chaves, que esteve presente na entrega.

Na prática, o reforço tecnológico vai permitir que médicos, enfermeiros e chefes de serviço acompanhem, em tempo real, a evolução do atendimento, promovendo mais integração entre setores e um olhar mais completo sobre cada paciente. Com união de esforços e cooperação entre órgãos públicos, o governo do Acre segue trabalhando para melhorar o serviço prestado à população.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PL que amplia isenção do IR impacta diretamente mais de 42 mil acreanos

Jamile Romano

Idaf reforça a importância da vacinação contra brucelose e da declaração de rebanhos para o setor pecuário no Acre

Raimundo Souza

Ifac suspende aulas em Rio Branco, Tarauacá e Xapuri devido às enchentes

Jamile Romano

Frente fria avança e provoca chuvas intensas e queda de temperatura no Acre nesta sexta-feira

Redacao

Detran-AC convoca motoristas para entregar CNH ou recorrer até setembro

Kevin Souza

PCdoB Lança Pré-Candidatura de Thor Dantas ao Governo do Acre em 2026

Raimundo Souza