30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Fundhacre promove três dias de capacitação com foco no desenvolvimento de protocolos e melhoria no atendimento

Atualizada em 17/08/2024 09:22

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), promoveu uma capacitação voltada para coordenadores de setores, focada na construção e atualização de fluxos e protocolos de trabalho, nos últimos dias 13, 14 e 15. A iniciativa teve a intenção de aprimorar as práticas internas e o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ação contou com cerca de 90 profissionais ao longo dos três dias. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Durante os três dias de atividades, conduzidas pela equipe do NEP, os participantes tiveram a oportunidade de discutir e definir diretrizes fundamentais para a execução de seus serviços por meio de dinâmicas em grupo, visando à melhoria constante dos processos de trabalho.

Natasha Volpáti é coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP). Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Natasha Volpáti, coordenadora do NEP, destacou o impacto da capacitação. “Nesses três dias nós conseguimos atingir aproximadamente 90 profissionais”, informou. Ela também realçou a importância de engajar a equipe por meio de metodologias como o World Café, também chamado de “Café com Ideias”. “O objetivo do World Café é justamente orientar como desenvolver os processos de trabalho dentro do seu próprio setor”, explicou Mônica Nascimento, integrante do NEP.

Mônica Nascimento, do NEP, foi uma das mediadoras da atividade. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Rosicley Souza, coordenador do Núcleo de Processos e Operações (Nuproep), falou sobre a importância da oficina. “Nosso objetivo é direcionar os nossos técnicos e responsáveis de serviço para a construção dos nossos fluxos e protocolos. E também orientar o trabalho e o desenvolvimento dessas atividades de forma assertiva”, declarou.

Rosicley Souza, do Nuproep, foi palestrante da oficina. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Para os participantes, a oficina foi uma oportunidade de aprimorar o serviço público. “Esses treinamentos contribuem para a melhoria do serviço que levamos à população”, comentou Ruslan Silva, coordenador do Serviço de Sangue da Fundhacre. Complementando, Ana Flávia Aragão, coordenadora do Serviço de Psicologia, agradeceu a oportunidade. “Para trabalharmos com qualidade e servirmos à população com a melhor assistência, precisamos atualizar nossos processos”, afirmou.

Trabalhos foram divididos por grupos e apresentados ao final da atividade. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Essas capacitações são parte de um esforço contínuo para garantir que os profissionais da saúde estejam preparados para lidar com o cotidiano hospitalar com competência e agilidade. O governo do Estado, por meio da Fundhacre, tem apoiado e incentivado iniciativas como esta, reconhecendo que a qualificação dos servidores é indispensável para a melhoria dos serviços prestados à comunidade.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Parque de diversão da Expoacre Juruá promove alegria e diversão a crianças e familares

Raimundo Souza

Moraes autoriza X a voltar a operar no Brasil após rede cumprir exigências legais

Marcio Nunes

Começa consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2024

Jamile Romano

Segurança faz mais de mil atendimentos psicológicos para servidores da pasta

Raimundo Souza

Prefeitura divulga inscrições para 120 vagas do Programa Nacional Mulheres Mil

Jamile Romano

Governo investe em plano habitacional para combater o déficit e mitigar impactos da cheia dos rios

Marcio Nunes