25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Fundhacre empossa nova diretoria clínica e comissão de ética médica


Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 9, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM/AC), em Rio Branco, a Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre) deu posse à sua nova Diretoria Clínica e à Comissão de Ética Médica, para o mandato de 2025 a 2027. Os profissionais foram eleitos no dia 17 de março, em votação direta, com a participação de 84 médicos, marcando um novo ciclo na gestão hospitalar.

Para a Diretoria Clínica, a chapa composta pelas médicas Amanda Oliveira e Grasiele Antunes foi a mais votada, com 29 votos, sendo eleitas, respectivamente, como diretora clínica e vice-diretora clínica. Para a Comissão de Ética Médica, foram eleitos os médicos Erisson de Jesus Cavalcante e Odilon Santiago Junior.

Na Fundhacre, a Diretoria Clínica atua como elo entre os médicos e a gestão, contribuindo para a organização dos serviços e a qualidade da assistência. Já a Comissão de Ética Médica zela pela conduta profissional, promovendo boas práticas e relações éticas entre médicos, pacientes e equipes de saúde.

A presidente da Fundhacre, Sóron Steiner, demonstrou o apoio do complexo hospitalar e do governo do Acre às novas lideranças: “A posse de hoje é mais um passo no fortalecimento da Fundhacre como referência em saúde pública. Contar com uma diretoria clínica eleita pelos próprios médicos mostra o avanço institucional da nossa Fundação. Desejamos sucesso e estaremos trabalhando juntos para melhorar cada vez mais o atendimento à nossa população”.

O diretor técnico da Fundhacre, Nonato Anute, também ressaltou a importância do momento: “A Fundhacre concentra o maior número de médicos especialistas do estado, e a atuação da Diretoria Clínica e da Comissão de Ética é fundamental para assegurar o bom funcionamento da instituição. Estamos confiantes de que essa nova gestão trará avanços significativos”.

A nova diretora clínica, Amanda Oliveira, agradeceu a confiança dos colegas e falou sobre o compromisso assumido. “É uma honra representar esse corpo clínico que tanto admiro. Recebo essa missão com gratidão e responsabilidade, e me comprometo a trabalhar de forma ética, colaborativa e transparente, para fortalecer ainda mais o cuidado com os nossos pacientes”.

Para Diretoria Clínica, chapa composta pelas médicas Grasiele Antunes (à esquerda) e Amanda Oliveira foi a mais votada. Foto: Agnes Cavalcante/Fundhacre

A vice-diretora, Grasiele Antunes, também celebrou o momento: “É uma alegria fazer parte da direção da Fundhacre. Além da atuação direta na assistência, agora terei a oportunidade de contribuir na construção de decisões que envolvem toda a equipe médica e a qualidade do atendimento oferecido à população”.

Erisson de Jesus tomou posse como membro da nova Comissão de Ética Médica. Foto: Agnes Cavalcante/Fundhacre

Membro da nova Comissão de Ética Médica, Erisson de Jesus reconheceu a relevância da função. “A ética médica é essencial para garantir não apenas um bom atendimento ao paciente, mas também relações profissionais saudáveis e responsáveis. Recebo esse cargo com orgulho e dedicação”, disse.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre mantém média mensal de 1,2 mil cirurgias eletivas e consolida regularidade da assistência hospitalar

Redacao

Terça-feira terá calor, abafamento e chuvas isoladas em todas as regiões do Acre

Kevin Souza

Governador Gladson Cameli prestigia festa em celebração aos 120 anos de Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Moradores bloqueiam trânsito em protesto contra falta de água na Baixada da Sobral, em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil recupera motocicleta furtada em área de difícil acesso de Plácido de Castro

Raimundo Souza

Adolescentes do programa Defensores do Futuro realizam visita à Defensoria Pública do Acre e celebram encerramento das atividades

Marcio Nunes