24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Fundação Elias Mansour divulga nomes de contemplados nos editais de Arte e Patrimônio e do Audiovisual

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), publicou, nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final da análise técnica das propostas deferidas nos editais de Arte e Patrimônio e do Audiovisual da Lei Paulo Gustavo (LPG).

O presidente da FEM, Minoru Kinpara, esclarece que o único edital da LPG que ainda não foi concluído é o referente aos projetos dos povos indígenas, porque a comissão de avaliadores, formada por indígenas, pediu prorrogação do prazo.

Os contemplados no Prêmio Mestres da Cultura Popular do Acre já receberam os recursos. “Estamos muito felizes em encerrar o processo desses dois editais da LPG, que representam a maior parte dos R$ 22 milhões de investimentos na cultura acreana. Após a fase de habilitação, estaremos depositando na conta dos fazedores de cultura selecionados esses recursos, para que a cultura do Acre possa se desenvolver ainda mais”, enfatiza Kinpara.

A lista final de contemplados, além do Diário Oficial do Estado do Acre, também está acessível no portal da FEM, no endereço www.femcultura.ac.gov.br.

Os contemplados devem enviar toda a documentação exigida para a habilitação dos recursos para o email fem.habilitação@gmail.com, até o dia 23 de fevereiro.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

De aproveitamento de resíduos sólidos a criação do monitor da sustentabilidade, mulheres impulsionam pesquisas para o desenvolvimento da Amazônia

Raimundo Souza

TJAC Suspende Liminarmente Greve de Servidores da Saúde no Acre

Raimundo Souza

De fragrâncias a experiências: O Boticário celebra o Dia dos Pais com mais de 25 kits com até 30% de desconto

Marcio Nunes

Voos em aeroporto de Rio Branco crescem 31% e fortalecem conexão do Acre com o Sudeste

Raimundo Souza

Educação do Acre aplica simulados para avaliação do Ideb

Redacao

Aleac debate medidas contra o aumento da violência contra a mulher no Acre

Marcio Nunes