Atualizada em 18/10/2024 08:58
Morreu na madrugada desta sexta-feira, 18, o renomado fotógrafo acreano Marcos Vicentti, de 56 anos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, enquanto aguardava um transplante de rim.
A informação é que Vicentti sofreu três paradas cardíacas durante os exames pré-operatórios e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu. O óbito foi confirmado nas primeiras horas desta sexta.
Marcos iniciou sua carreira em 1995, como entregador de jornais no Página 20. Inspirado pelos exemplares que distribuía, voltou a estudar e se formou em Comunicação Social, construindo uma trajetória brilhante o que lhe rendeu reconhecimento tanto no Acre quanto em outros estados por sua habilidade em capturar momentos únicos através das lentes. Atualmente, ele trabalhava na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
O velório de Marcos Vicentti será realizado a partir das 8h desta sexta-feira, 18, na Capela I São João Batista, na Avenida Antônio da Rocha Viana, ao lado da TV Gazeta.