23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Fotógrafo atingido por bomba na Arena MRV vai passar por cirurgia

Publicado em 11/11/2024

Um fotógrafo que fazia a cobertura da decisão da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, na Arena MRV, acabou sendo atingido por uma das bombas arremessadas pela torcida atleticana durante a partida e após o término do jogo nesse domingo (10/11). Ele precisou ser levado a um hospital e terá que passar por cirurgia.

Nuremberg José Maria, de 67 anos, quebrou três dedos do pé, rompeu o tendão e ainda sofreu cortes. A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (ARFOC-MG), publicou uma nota repudiando os atos de vandalismo da torcida do Galo.

Os torcedores do Atlético-MG arremessaram objetos e arrumaram confusão nas arquibancadas após o gol marcado por Gonzalo Plata, que decretou a segunda vitória do Flamengo, e após o apito final. Um torcedor tentou invadir o gramado, mas foi contido pela segurança do estádio.

O Galo deve ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelos episódios. O clube lamentou o ocorrido e se disponibilizou para ajudar na identificação dos envolvidos.

“O Clube Atlético Mineiro está ciente e lamenta profundamente o incidente envolvendo o fotógrafo Nuremberg José Maria durante a final da Copa do Brasil. O clube entrará em contato com o profissional e oferecerá toda a assistência possível para sua recuperação e seguirá colaborando com as autoridades para identificação dos culpados”, declarou.

 

[Metrópoles]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mais de 300 ONGs pedem que países em desenvolvimento abandonem COP29 após proposta ‘inaceitável’

Raimundo Souza

Caso Marielle: Moraes mantém prisão dos irmãos Brazão

Marcio Nunes

Globo de Ouro 2026: Saiba quem vota e como é o processo

Raimundo Souza

Semana começa com articulações do governo sobre vetos após embates com o Congresso

Jamile Romano

STF reage à decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli

Kevin Souza

William Bonner teve despedida com 21 minutos a mais que Cid Moreira no JN

Raimundo Souza