33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Forças de Segurança Pública realizam operação integrada no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado em 05/06/2024

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) deu início a uma operação integrada dentro da Unidade de Regime Fechado do Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta terça-feira, 4.As ações, desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/Ac), em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), têm como objetivo a apreensão de eventuais ilícitos dentro das celas do sistema prisional.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, destaca que a ação é uma medida de segurança que está sendo potencializada dentro do Complexo: “A operação é uma intensificação, conforme o levantamento das informações de inteligência, que identificou os locais que mais poderiam ter apreensões de ilícitos.”

O presidente interino do Iapen, delegado Marcos Frank Costa, explica que a iniciativa é uma continuação das programações que já vinham sendo desenvolvidas pela Segurança Pública do Estado: “Nós visamos com isso a apreensão de objetos que são potencial risco para a convivência dos apenados, para, assim, dar uma maior sensação de segurança à instituição”.

A operação contou com um efetivo de mais de 50 policias de todas as forças, que direcionaram os apenados  para fora das celas e revistaram um a um. Logo após, as forças policiais revistaram cela por cela para a identificação de algum ilícito no meio dos pertences pessoais.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre reforça entrega de alimentação escolar em Assis Brasil

Redacao

Escola técnica em saúde da Rede Ieptec é referência nacional em ensino técnico e profissional

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli empossa primeira mulher no Comando-Geral da PM e coronel promete fortalecer policiamento comunitário e humanizado

Marcio Nunes

jogo criado por alunos da Ufac vai representar o Acre na Alemanha em 2026

Kevin Souza

Judiciário do Acre realiza Mutirão Processual Penal de 1º a 30 de novembro

Jamile Romano

Do centro especializado ao Melhor em Casa, Sesacre celebra o Dia das Crianças com ações de cuidado e alegria em Rio Branco

Raimundo Souza